Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/24666
Autoria: Las Cunha, S.
Costa, R. J. L. da.
Editor: Chavarría Ortiz, C., and García Parejo, A.
Data: 2019
Título próprio: O impacto das estratégias corporativas no CIEE Lisboa
Paginação: 163
Título do evento: XXIX Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica - Emprendimiento, estrategia y conocimiento
ISBN: 978-84-0908-404-3
Palavras-chave: Estratégia
Estratégias corporativas
Diversificação
Alianças estratégicas
Fusões e/ou aquisições
Resumo: Numa era em que o mercado está altamente competitivo e globalizado, as empresas são forçadas a repensar e inovar as estratégias. Esta investigação pretende averiguar se o CIEE Lisboa recorre à implementação de estratégias corporativas para atingir os seus objetivos estratégicos, ampliar a área de atuação e aumentar a performance. A metodologia utilizada foi de carácter qualitativo, tendo sido realizadas 18 entrevistas, posteriormente submetidas a uma extensa análise de conteúdo. O estudo conclui que o CIEE implementa estratégias de diversificação de produto que lhe permitem crescer organicamente, contribuindo assim para a criação de barreiras à entrada de novos concorrentes. Também conclui que a formação de alianças estratégicas é vital e tem um impacto positivo na satisfação dos consumidores. Por fim, a investigação mostra que o recurso a uma F&A não é uma opção viável para a organização, pois não se encontra alinhada com a fase de desenvolvimento atual.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:BRU-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
conferenceobject_66408.pdfVersão Editora80,8 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.