Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/24161
Autoria: | Huguet, Léa Camille Tiphaine |
Orientação: | Jerónimo, Carlos Miguel Correia Hernandez |
Data: | 29-Jul-2021 |
Título próprio: | Business model reinvention: Impacts of Covid-19 on the fitness gym industry |
Referência bibliográfica: | Huguet, L. C. T. (2021). Business model reinvention: Impacts of Covid-19 on the fitness gym industry [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/24161 |
Palavras-chave: | Business models Fitness gyms COVID-19 Modelos de negócio Ginásios de fitness |
Resumo: | Fitness gyms are experiencing a particular turmoil due to the Covid-19 crisis. The fitness
industry is at the heart of wellness and health and is one of the most affected by the pandemic
since 2020 (Baron, 2021). The closure of gyms, the cancellation of memberships, and the advent
of free online fitness classes are undeniable challenges to face. Fitness gyms must adapt quickly
and understand the new needs of their customers. To this extent, fitness gyms need to rethink
their business models to overcome this Covid-19 crisis. This research aims to understand the
major impacts of Covid-19 on the fitness gyms industry, identify the main changes is and
present a possible reinvention of a business model to guide fitness gyms in a post-pandemic
era. A literature review has been completed, a survey conducted on social medias and in-depth
interviews conducted with diverse fitness gyms professionals exclusively in France. The key
findings that can be retained are that fitness gyms should now offer more flexibility,
accessibility, and security to their members. Os ginásios de fitness estão a passar por um tumulto particular devido à crise do Covid-19. A indústria do fitness está no centro do bem-estar e da saúde e é uma das mais afeitadas pela pandemia desde 2020 (Baron, 2021). O encerramento de ginásios, o cancelamento de inscrições, e o advento de aulas de fitness online gratuitas são desafios inegáveis a enfrentar. As academias de fitness devem adaptar-se rapidamente e compreender as novas necessidades dos seus clientes. Nesta medida, os ginásios de fitness precisam de repensar os seus modelos de negócio para ultrapassar esta crise da Covid-19. Esta investigação visa compreender o grande impacto do Covid-19 na indústria dos ginásios de fitness, identificar as principais mudanças é e apresentar uma possível reinvenção de um modelo de negócio para orientar os ginásios de fitness numa era pós-pandémica. Foi concluída uma revisão bibliográfica, um inquérito realizado em meios sociais e entrevistas aprofundadas com diversos profissionais de ginásios exclusivamente em França. As principais conclusões que podem ser retidas são que os ginásios de fitness devem agora oferecer mais flexibilidade, acessibilidade e segurança aos seus membros. |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão Internacional |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
master_lea_tiphaine_huguet.pdf | 1,28 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.