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http://hdl.handle.net/10071/23723
Autoria: | Castor, E. C. Fernandes, A. Motta, A. C. De G. Garcia, R. B. Lima, A. |
Data: | 2021 |
Título próprio: | Chatbot: impactos no ambiente acadêmico de uma universidade do Rio de Janeiro |
Volume: | 8 |
Número: | 1 |
Paginação: | 71 - 92 |
ISSN: | 2358-7814 |
DOI (Digital Object Identifier): | 10.21721/p2p.2021v8n1.p71-92 |
Palavras-chave: | Gestão tecnológica Administração da informação Organização de ensino superior Chatbot Inteligência artificial |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo analisar quais são os aspectos positivos e negativos no uso de chatbots em uma Instituição de Ensino Superior privada (IESP) para o atendimento ao corpo discente. Foi observado que após incorporar um chatbot na IESP Y, a acurácia no atendimento ao corpo discente e a candidatos aumentou, o que colaborou para números melhores de retenção discente, e que, uma vez em funcionamento, deixar de usar essa ferramenta seria prejudicial ao negócio. É possível avaliar o quão importante é essa ferramenta em uma organização, pois ela proporciona praticidade e agilidade na execução de processos. A presente pesquisa apresentou limitações quanto a dimensão da amostra, ou seja, a aplicação dos pontos positivos e aprendizado dos pontos negativos, não podem ser estendidos para outras instituições sem que antes sejam feitas novas análises. Este trabalho foi realizado a partir de uma pesquisa de campo que resultou em entrevistas por pautas e análise documental sob o ponto de vista do referencial teórico. |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | ISTAR-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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