Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/23208| Autoria: | Costa, L. Alturas, B. Oliveira, A. |
| Editor: | Henrique O’Neill, Carlos J. Costa, Luisa Domingues, Bráulio Alturas, Carlos Serrão |
| Data: | 2015 |
| Título próprio: | As tecnologias da informação no processo de ensino-aprendizagem da música |
| Volume: | 1 |
| Paginação: | 109 - 117 |
| Título do evento: | CAPSI 2015 - 15ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação |
| ISSN: | 2183-489X |
| Palavras-chave: | Tecnologias da informação e da comunicação Ensino-aprendizagem Potencialidades Música |
| Resumo: | Há muito que as Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) entraram no nosso quotidiano, transformando, por vezes de uma forma radical, o modo como se realizam as mais diversas actividades. Não é por isso de estranhar que também no ensino as TIC tenham vindo progressivamente a desempenhar um papel cada vez mais importante, tornando-se imperativo que sejam pensados novos métodos de ensino, de modo a que estas sejam instrumentos auxiliares para aos vários atores envolvidos. Se as TIC podem ajudar a melhorar o ensino em geral, importa propor um modelo para a utilização destas tecnologias no ensino da música aproveitando as potencialidades dos métodos tradicionais de ensino. Neste artigo pretende-se abordar a necessidade de incrementar o esforço de investigação relativo à forma como as tecnologias da informação e comunicação poderão contribuir para um melhor processo de ensino-aprendizagem da música em geral. |
| Arbitragem científica: | yes |
| Acesso: | Acesso Aberto |
| Aparece nas coleções: | ISTAR-CRN - Comunicações a conferências nacionais |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| onferenceObject_60315.pdf | Versão Aceite | 35,52 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.












