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http://hdl.handle.net/10071/23147| Autoria: | Capucha, L. Alves, E. Tavares, I. |
| Data: | 2016 |
| Título próprio: | Os sociólogos e as Cartas Educativas: O caso de Vila Franca de Xira |
| Título do evento: | Atas do IX Congresso Português de Sociologia |
| ISBN: | 978-989-97981-3-7 |
| Palavras-chave: | Educação Carta Educativa Poder local Planeamento estratégico |
| Resumo: | A comunicação que se propõe trata do contributo da Sociologia e dos sociólogos para o planeamento estratégico da educação, materializado no caso específico da Carta Educativa de Vila Franca de Xira. A experiência de elaboração de uma Carta Educativa, por parte de uma equipa de sociólogos do CIES-IUL, e a metodologia adotada põem em evidência a importância da Sociologia no Planeamento e na mobilização das metodologias de investigação-ação, num contexto em que outras disciplinas têm tendido a padronizar procedimentos e a transformar o exercício do planeamento e da avaliação numa mera administração de instrumentos pré-fabricados. Neste sentido, pretende explorar-se, através da perspetiva e da imaginação sociológica, algumas das potencialidades de instrumentos já implantados no campo da educação, como é o caso da Carta Educativa. |
| Arbitragem científica: | yes |
| Acesso: | Acesso Aberto |
| Aparece nas coleções: | CIES-CRN - Comunicações a conferências nacionais |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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