Skip navigation
User training | Reference and search service

Library catalog

Integrated Search
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/22612
acessibilidade
Title: Operation mode and commodity attributes of art festivals: the case of Tianfu Ancient Town Art Festival
Authors: Sun Hongbin
Orientador: Marques, Catarina
Li Shiming
Keywords: Ancient town
Art festival
Operating mode
Localization
Commodity attributes
Cidade antiga
Festival de arte
Modo de operação
Localização
Atributos de bens
Issue Date: 25-Nov-2020
Citation: Sun Hongbin (2021). Operation mode and commodity attributes of art festivals: the case of Tianfu Ancient Town Art Festival [Tese de doutoramento, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/22612
Abstract: Os governos necessitam de avaliar a forma como os recursos culturais locais podem ser valorizados no sentido de assegurar resultados económicos. Na China, existem mais de 1000 cidades antigas com uma história de cinco milénios. Estas cidades possuem recursos culturais e turísticos abundantes à espera de serem rentabilizados. Embora seja amplamente aceite que a realização de festivais de arte é uma estratégia possível para o desenvolvimento e valorização dos recursos culturais, persiste o problema de que a maioria destes festivais são muito semelhantes entre si.O presente estudo procura explorar o modo de operação de localização do festival de arte, com base na contextualização de protótipos e na perspetiva dos atributos de bens. Foram recolhidos dados do primeiro Festival de Arte da Cidade Antiga Tianfu de Chengdu e analisados de acordo com a teoria da produção artística. Em particular, esta tese explora a teoria do design de atributos de bens artísticos e o seu processo de localização, com base no cenário, e propõe a estrutura de comercialização do Festival de Arte da Cidade Antiga, ou seja, usa a criatividade cultural e os métodos artísticos para aprimorar a competitividade da marca na cidade antiga, produzindo bens irreproduzíveis e refletindo a sua originalidade, integridade e singularidade. Além disso, para melhorar a ponte entre a teoria e a prática, esta tese propõe o mecanismo de seleção de um alto nível de instituições funcionais de qualificação artística, como a equipa criativa, a equipa de desempenho e a equipa de marketing. Esta tese constrói ainda um sistema de avaliação multidimensional para avaliar os benefícios sociais e económicos. Estuda também o significado do modo de operação local de mecanismos de cooperação de longo prazo com governos, associações, empresas de media e alianças de cidades antigas, aprimorando assim a marca artística da cidade antiga de Tianfu.
Os governos necessitam de avaliar a forma como os recursos culturais locais podem ser valorizados no sentido de assegurar resultados económicos. Na China, existem mais de 1000 cidades antigas com uma história de cinco milénios. Estas cidades possuem recursos culturais e turísticos abundantes à espera de serem rentabilizados. Embora seja amplamente aceite que a realização de festivais de arte é uma estratégia possível para o desenvolvimento e valorização dos recursos culturais, persiste o problema de que a maioria destes festivais são muito semelhantes entre si.O presente estudo procura explorar o modo de operação de localização do festival de arte, com base na contextualização de protótipos e na perspetiva dos atributos de bens. Foram recolhidos dados do primeiro Festival de Arte da Cidade Antiga Tianfu de Chengdu e analisados de acordo com a teoria da produção artística. Em particular, esta tese explora a teoria do design de atributos de bens artísticos e o seu processo de localização, com base no cenário, e propõe a estrutura de comercialização do Festival de Arte da Cidade Antiga, ou seja, usa a criatividade cultural e os métodos artísticos para aprimorar a competitividade da marca na cidade antiga, produzindo bens irreproduzíveis e refletindo a sua originalidade, integridade e singularidade. Além disso, para melhorar a ponte entre a teoria e a prática, esta tese propõe o mecanismo de seleção de um alto nível de instituições funcionais de qualificação artística, como a equipa criativa, a equipa de desempenho e a equipa de marketing. Esta tese constrói ainda um sistema de avaliação multidimensional para avaliar os benefícios sociais e económicos. Estuda também o significado do modo de operação local de mecanismos de cooperação de longo prazo com governos, associações, empresas de media e alianças de cidades antigas, aprimorando assim a marca artística da cidade antiga de Tianfu.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/22612
Thesis identifier: 101560834
ISBN: 978-989-781-475-4
Designation: Doutoramento em Gestão Empresarial Aplicada
Appears in Collections:T&D-TD - Teses de doutoramento

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
phd_sun_hongbin.pdf1.75 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.