Skip navigation
User training | Reference and search service

Library catalog

Integrated Search
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/22578
acessibilidade
Title: Sociologia nas escolas secundárias: o caso do ISCTE-IUL
Authors: Cândido, A.
Porfírio, F.
Gambóia, N.
Tecelão, T.
Pintassilgo, S.
Editors: Associação Portuguesa de Sociologia
Keywords: Sociologia
Ensino Secundário
Ensino Superior
Estudantes
Issue Date: 2018
Publisher: Associação Portuguesa de Sociologia
Abstract: O presente trabalho procura apresentar a experiência de um grupo de estudantes do ISCTE-IUL e da docente que acompanhou o seu trabalho, no âmbito da iniciativa da Associação Portuguesa de Sociologia de possibilitar a dinamização de sessões sobre Sociologiano ensino secundário, por parte de alunos das licenciaturas de Sociologia de diferentes instituições universitárias do país. Nesse sentido, e num formato eminentemente descritivo, considera-se, na introdução, a justificação da pertinência da atividade e o respetivo enquadramento no ISCTE-IUL. A conceção e o conteúdo das sessões, desenvolvidos no corpo do trabalho, centraram-se numa abordagem sobretudo prática, ancorada em três eixos fundamentais da Sociologia, problematizados por Costa (2004): ciência, profissão e formação. Em jeito de conclusão, apresenta-se o balanço das sessões, a partir de uma leitura reflexiva, pelos diferentes intervenientes do processo que decorreu ao longo do ano letivo de 2017-18.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/22578
ISBN: 978-989-97981-5-1
Ciência-IUL: https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-73810
Appears in Collections:CIES-CRN - Comunicações a conferências nacionais

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
conferenceobject_73810.pdfVersão Editora363.78 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.