Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/22578
Autoria: Cândido, A.
Porfírio, F.
Gambóia, N.
Tecelão, T.
Pintassilgo, S.
Editor: Associação Portuguesa de Sociologia
Data: 2018
Título próprio: Sociologia nas escolas secundárias: o caso do ISCTE-IUL
Título do evento: X Congresso Português de Sociologia: Na era da “pós-verdade”? Esfera pública, cidadania e qualidade da democracia no Portugal contemporâneo
ISBN: 978-989-97981-5-1
Palavras-chave: Sociologia
Ensino Secundário
Ensino Superior
Estudantes
Resumo: O presente trabalho procura apresentar a experiência de um grupo de estudantes do ISCTE-IUL e da docente que acompanhou o seu trabalho, no âmbito da iniciativa da Associação Portuguesa de Sociologia de possibilitar a dinamização de sessões sobre Sociologiano ensino secundário, por parte de alunos das licenciaturas de Sociologia de diferentes instituições universitárias do país. Nesse sentido, e num formato eminentemente descritivo, considera-se, na introdução, a justificação da pertinência da atividade e o respetivo enquadramento no ISCTE-IUL. A conceção e o conteúdo das sessões, desenvolvidos no corpo do trabalho, centraram-se numa abordagem sobretudo prática, ancorada em três eixos fundamentais da Sociologia, problematizados por Costa (2004): ciência, profissão e formação. Em jeito de conclusão, apresenta-se o balanço das sessões, a partir de uma leitura reflexiva, pelos diferentes intervenientes do processo que decorreu ao longo do ano letivo de 2017-18.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-CRN - Comunicações a conferências nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
conferenceobject_73810.pdfVersão Editora363,78 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.