Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/22394
Autoria: Gaspar, Maria Teresa de Magalhães Fleming Pessoa
Orientação: Marques, Susana Henriques
Data: 23-Nov-2020
Título próprio: A presença da Saint-Gobain Weber no mercado das grandes superfícies de bricolage
Referência bibliográfica: Gaspar, M. T. M. F. P. (2020). A presença da Saint-Gobain Weber no mercado das grandes superfícies de bricolage [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/22394
Palavras-chave: Preferência da marca
Diferenciação
Merchandising
Retalho
Construção
Bricolage
Brand preference
Differentiation
Retail
Construction
Resumo: Este trabalho visa constituir uma abordagem exequível à gestão de uma Empresa de produção e comercialização de argamassas industriais, produtos e materiais de construção e renovação, que pretende consolidar, fortalecer posição e melhorar a performance no mercado de retalho das grandes superfícies de bricolage. A Saint-Gobain Portugal tem na marca Weber um dos seus mais importantes ativos, a qual cumpre defender e valorizar. Para tal, conta com a experiência e conhecimentos que lhe advém de pertencer a um grupo importante e internacional e que, concretamente em Portugal, assume uma posição de liderança e destaque. Assim, de forma a acompanhar as tendências de mercado e alcançar consumidores mais difusos, tenciona desenvolver novas ferramentas que se reflitam em propostas de valor acrescentado para o cliente e para a marca, no seu reconhecimento, destaque, diferenciação, preferência, desenvolvimento de negócio, crescimento de vendas e liderança de mercado. As ideias expostas corporizam uma estratégia eficaz e possível para a comunicação e destaque dos produtos e que promovam o sucesso da Weber neste canal. Englobam ações que passam por definir e organizar o marketing e comunicação da gama, entender a gestão da Empresa na distribuição moderna, as ações de trade e de marketing de insígnia e negociação com distribuidores. De acordo com as preferências do cliente, procura-se responder a questões como e que tipo de informação lhe disponibilizar, como organizar, expor ou promover os produtos no ponto de venda e online, e de que forma adaptar o mix entre ferramentas tradicionais e digitais.
This work aims to constitute a feasible approach to the management of a company that produces and sells industrial mortars, products and materials for construction and renovation, which intends to consolidate, strengthen its position and improve performance in the retail market of large DIY surfaces. Saint-Gobain Portugal has in the Weber brand one of its most important assets, which must be defended and valued. To this end, it counts on the experience and knowledge that comes from belonging to an important and international group and that, specifically in Portugal, assumes a position of leadership and prominence. So, to follow market trends and reach more diffuse consumers, it intends to develop new tools that are reflected in value-added proposals for the customer and the brand, in their recognition, stand out, differentiation, preference, business development, sales growth and market leadership. The exposed ideas embody an effective and possible strategy for the communication and noteworthy of the products and that promote the success of Weber in this channel. They encompass actions that define and organize the marketing and communication of its range, understand the Company's management in modern distribution, trade and brand marketing actions and negotiation with distributors. According to the client's preferences, seek to answer questions how and what type of information to provide, how to organize, exhibit or promote products at the point of sale and online, and how to adapt the mix between traditional and digital tools.
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_maria_pessoa_gaspar.pdf1,24 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.