Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/22284
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCarvalho, José Crespo de-
dc.contributor.authorDiniz, Sónia Patrícia de Macedo Monteiro-
dc.date.accessioned2021-03-05T11:12:42Z-
dc.date.available2021-03-05T11:12:42Z-
dc.date.issued2020-10-06-
dc.date.submitted2020-09-
dc.identifier.citationDiniz, S. P. de M. M. (2020). EMBA as an entrepreneurship inductor: the Iscte Executive Education case [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/22284pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/22284-
dc.description.abstractEntrepreneurship is today a cornerstone in the construction, remodelling and rehabilitation of companies and the world economy. It is undoubtedly the spark that links the ignition of this engine (knowledge) and allows the transition from theory to practice. It is extremely important to understand how executive schools are dealing with Entrepreneurship, whether they are in the "loop" or if they are still stuck in time and concepts. And if the focus is on Executive Education, it is normal that we chose their top education, the Master of Business Administration (MBA), as the focus of research. In this project-company Master's thesis, EMBA as an Entrepreneurship inductor: The ISCTE Executive Education case is investigated with ISCTE Executive Education’s Executive Master of Business Administration (EMBA), a program known and recognized in the academic, business and social world. The great conclusion was that EMBA is a program that stimulates the entrepreneurial mind of its students, through the development of behaviours and knowledge that are registered in the alumni´s DNA. However, ISCTE Executive Education does not incorporate Entrepreneurship in its strategy and culture, neither offers its students the transition from theoretical knowledge to practice, namely by providing access to incubators and accelerators, creating idea labs, and supporting the birth of new businesses. The school does not provide the ideal environment for students to feel and experience creation and development, and to bring together possible investors and financing. The suggested improvement actions, once implemented, will make way for an entrepreneurial future in a school of executives.por
dc.description.abstractO Empreendedorismo é hoje uma pedra basilar na construção, remodelação e reabilitação das empresas e da economia mundial. É, sem dúvida, a faísca que liga a ignição do motor “conhecimento”, possibilitando a passagem da teoria à prática. Torna-se de extrema importância compreender como as escolas de executivos estão a lidar com o Empreendedorismo: se estão no “loop” ou se ainda estão paradas no tempo e nos conceitos. E se o foco é o ensino de executivos, foi com naturalidade que escolhemos a sua formação de topo, o Executive Master of Business Administration (EMBA) como foco de investigação. Nesta tese de Mestrado do tipo projeto-empresa, é investigada a influência do Ensino Executivo no Empreendedorismo, tendo como projeto de estudo o Executive Master of Business Administration (EMBA), do ISCTE Executive Education, programa conhecido e reconhecido no mundo académico, empresarial e social. Como grandes conclusões, o EMBA é um programa que estimula a mente empreendedora dos seus alunos, nomeadamente através do desenvolvimento de comportamentos e conhecimentos que ficam registados no seu ADN. No entanto, o ISCTE Executive Education não incorpora na sua estratégia e cultura o Empreendedorismo. Não oferece também aos seus alunos a passagem da teoria à prática com acesso a incubadoras e aceleradoras, a laboratório de ideias, e possível nascimento de negócios. Não fornece o ambiente ideal para os alunos sentirem e experimentarem a criação, desenvolvimento e camarem até si possíveis investidores e financiamento. As ações de melhoria sugeridas, quando implementadas, abrirão o caminho para um futuro empreendedor nesta escola de executivos.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleEMBA as an entrepreneurship inductor: the Iscte Executive Education casepor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202661202por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociaispor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_sonia_monteiro_diniz.pdf4,06 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.