Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/22271
Autoria: Santos, Ricardo José Dias
Orientação: Alturas, Bráulio Alexandre Barreira
Data: 18-Dez-2020
Título próprio: Fatores que influenciam os consumidores a fazerem compras de material informático-telecomunicações pela Internet
Referência bibliográfica: SANTOS, Ricardo José Dias - Fatores que influenciam os consumidores a fazerem compras de material informático-telecomunicações pela Internet [Em linha]. Lisboa: Iscte, 2020. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/22271>.
Palavras-chave: Lojas virtuais
Comércio eletrónico
Satisfação do consumidor
Virtual stores
E-commerce
Consumer satisfaction
Resumo: Com a globalização da Internet e a sua constante presença na vida de todos os utilizadores, houve grandes mudanças na vida dos utilizadores como novas formas de adquirir produtos, uma delas é permitir ao utilizador poder fazer as suas compras "online", o chamado "e-commerce", este conceito é bastante útil para os consumidores poderem fazer as suas compras sem ter que sair do conforto da sua habitação. Neste projeto pretendemos foi efetuado um estudo de forma a perceber quais os fatores que influenciam os consumidores a fazerem as suas compras de equipamentos informáticos / telecomunicações em lojas virtuais. Neste âmbito foi efetuada uma revisão da literatura de modo a conhecer o paradigma atual. Para identificarmos a opinião do consumidor foi feito um questionário e distribuído por e-mail e por redes sociais, de modo a perceber quais os fatores que tinham mais influência. Após a recolha de dados, foram tratados com a ferramenta SPSS, tendo obtido três principais categorias: Condições e Imagem, Produtos e Entregas e por último Design e Usabilidade do "website".
With the Internet globalization and its constant presence in all the users’ lives, there were great changes in what is concerned with their way to buy products; this new tool allows them to make online purchases (commonly known as e-commerce). The possibility of buying all the kinds of items online is particularly useful because there is no need to leave the comfort of their houses. In this project, we intend to make a study so that we can understand which are the aspects that influence the consumers to buy computer equipment and telecommunications in virtual stores. In this sphere, it was made a literature review in order to know the actual paradigm on the matter, and with the aim to determine the users’ opinion, it was elaborated a survey, which was distributed by email and within the social networks. After this collection, the data was processed with a tool named SPSS, and it was obtained three main categories: Conditions and Image, Products and Deliveries, and finally Website design/ usability.
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_ricardo_dias_santos.pdf1,58 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.