Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/22074
Autoria: | Da Costa, P. M. M. Do Nascimento, G. Rocha, M. B. |
Data: | 2020 |
Título próprio: | O impacto do uso de tecnologias no desempenho docente – estudo comparativo entre Brasil e Portugal |
Volume: | 11 |
Número: | 6 |
Paginação: | 607 - 623 |
ISSN: | 2179-426X |
DOI (Digital Object Identifier): | 10.26843/rencima.v11i6.2697 |
Palavras-chave: | Avaliação de desempenho docente Novas tecnologias Novas metodologias de ensino |
Resumo: | Este artigo é parte da dissertação de mestrado cujo objeto de estudo foi a Avaliação de Desempenho Docente, através de uma análise comparativa entre duas instituições de ensino particular, uma localizada em Portugal e outra no Brasil. A Avaliação de Desempenho Docente é um importante instrumento, para as escolas e para os professores, pois promove o desenvolvimento profissional, a motivação do corpo docente e conduz à reflexão, à melhoria do desempenho dos professores e da qualidade do ensino. Para o efeito foram realizadas entrevistas com professores para investigar o impacto do uso de tecnologias no desempenho docente. A maioria dos entrevistados percebe a importância da tecnologia para suas práticas e, ambas instituições incentivam seu uso por considerarem que facilita o desempenho do professor e a aprendizagem dos alunos. |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DRHCO-RI - Artigos em revistas internacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O impacto do uso de tecnologias no desempenho docente – estudo comparativo entre Brasil e Portugal.pdf | Versão Editora | 4,95 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.