Skip navigation
User training | Reference and search service

Library catalog

EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/22074
acessibilidade
Title: O impacto do uso de tecnologias no desempenho docente – estudo comparativo entre Brasil e Portugal
Other Titles: The impact of the use of technologies on teaching performance – a comparative study between Portugal and Brazil
Authors: Da Costa, P. M. M.
Do Nascimento, G.
Rocha, M. B.
Keywords: Avaliação de desempenho docente
Novas tecnologias
Novas metodologias de ensino
Issue Date: 2020
Publisher: Universidade Cruzeiro do Sul
Abstract: Este artigo é parte da dissertação de mestrado cujo objeto de estudo foi a Avaliação de Desempenho Docente, através de uma análise comparativa entre duas instituições de ensino particular, uma localizada em Portugal e outra no Brasil. A Avaliação de Desempenho Docente é um importante instrumento, para as escolas e para os professores, pois promove o desenvolvimento profissional, a motivação do corpo docente e conduz à reflexão, à melhoria do desempenho dos professores e da qualidade do ensino. Para o efeito foram realizadas entrevistas com professores para investigar o impacto do uso de tecnologias no desempenho docente. A maioria dos entrevistados percebe a importância da tecnologia para suas práticas e, ambas instituições incentivam seu uso por considerarem que facilita o desempenho do professor e a aprendizagem dos alunos.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/22074
DOI: 10.26843/rencima.v11i6.2697
ISSN: 2179-426X
Ciência-IUL: https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-79665
Appears in Collections:DRHCO-RI - Artigos em revistas internacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
O impacto do uso de tecnologias no desempenho docente – estudo comparativo entre Brasil e Portugal.pdfVersão Editora4.95 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.