Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/21940
Autoria: Modesto, João Carlos Porfírio
Orientação: Ferreira, Mónica Mendes
Data: 20-Jan-2021
Título próprio: Marketing communication plan: TREE Real Estate Experience
Referência bibliográfica: Modesto, J. C. P. (2020). Marketing communication plan: TREE Real Estate Experience [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/21940
Palavras-chave: Marketing strategy
Marketing communications
Real Estate
Differentiation
Resumo: The growing of the Real Estate market in Portugal led to a lack of differentiation amongst the operating companies. To make a difference, companies are starting to incorporate technology in its’ business models, approaching customers in different ways, betting on virtual approach to succeed. As such, the main purpose of this project is to provide TREE Real Estate Experience a communication plan that can help the company achieve its objectives and reach its target more efficiently. This project gets an even bigger relevance given the recent rebranding process the company underwent through based on a new concept that, if communicated properly, can help the company achieve a competitive advantage on the niche market it operates in. The communication plan was developed having in mind digital and traditional tools, thus targeting different generations. It is innovative but keeping the company loyal to the human interaction that makes allows the company to operate the way it does. An analysis of the market has been performed, analysis internal and external factors, as well as an overview on the literature review of the most reflected concepts of the project. The plan was developed to target both end customers and potential partners companies of the local market the company operates in.
O crescimento do mercado imobiliário em Portugal conduziu a uma falta de diferenciação no mercado. Por forma a fazer a diferença, as empresas estão começando a incorporar a tecnologia nos seus modelos de negócios, abordando os clientes de formas diferentes, apostando na abordagem virtual para atingirem o sucesso. Como tal, o principal objetivo deste projeto é providenciar à TREE Real Estate Experience um plano de comunicação que possa ajudar a empresa a atingir os seus objetivos e comunicar com o seu target de forma mais eficiente. Este projeto ganha ainda mais relevância dado o processo de rebranding que a empresa passou recentemente baseado num novo conceito que, se comunicado de forma adequada, pode ajudar a empresa a alcançar uma vantagem competitiva no nicho de mercado em que atua. O plano de comunicação foi desenvolvido tendo em conta ferramentas digitais e tradicionais, visando, desta forma, diferentes gerações. É inovador, mas mantém a empresa fiel à interação humana que lhe permite operar da forma que tem feito. Foi conduzida uma análise de mercado, análises de fatores internos e externos, bem como uma revisão de literatura dos conceitos mais relevantes para o projeto. O plano foi desenvolvido por forma a atingir os clientes finais e potenciais empresas parceiras do mercado local em que a empresa atua.
Designação do grau: Mestrado em Marketing
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_joao_porfirio_modesto.pdf1,16 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.