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http://hdl.handle.net/10071/21824
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Title: Battery electric vehicle adoption in Portugal and the Netherlands
Authors: Samsom, Boudewijn
Orientador: Kalakou, Sofia
Moura, Filipe
Keywords: BEV purchase intention
BEV consideration
Policies and incentives
Perceived technological characteristics
Environmental awareness
Mobility characteristics
Intenção de compra BEV
Consideração BEV
Políticas e incentivos
Características tecnológicas percebidas
Consciência ambiental
Características de mobilidade
Issue Date: 23-Nov-2020
Citation: SAMSOM, Boudewijn - Battery electric vehicle adoption in Portugal and the Netherlands [Em linha]. Lisboa: Iscte, 2020. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/21824>.
Abstract: Even though the need for an emission reduction is clearer than ever, the electrification of the transport industry is not as rapid as it could be. What is holding back the mass adoption of BEVs? An important reason is that the adoption of BEVs is largely dependent on the acceptance of private consumers, and their willingness to adopt this mode of transport is insufficient. The main barriers of limiting range, high purchase price and insufficient charging network are important to tackle in order to achieve mass adoption of electric vehicles. In this paper, policy and incentive awareness, technological characteristic awareness, environmental awareness, tech savviness, mobility characteristics and demographics are tested to better understand the main reasons for adoption. A cross-country analysis is done between the Netherlands and Portugal to see if these reasons might differ per country. An online survey is conducted to answer the main questions. 400 responses are gathered and analyzed to understand what variables are important to achieve mass adoption.
Embora a necessidade de uma redução de emissões seja mais evidente do que nunca, a electrificação da indústria dos transportes não é tão rápida como poderia ser. O que é que impede a adoção em massa de BEV? Uma razão importante é que a adoção de BEV está largamente dependente da aceitação dos consumidores privados, e a sua vontade de adotar este meio de transporte é insuficiente. Os principais obstáculos à limitação do alcance, preço de compra elevado e rede de carregamento insuficiente são importantes para se conseguir a adoção em massa de veículos elétricos. Nesta dissertação a consciência política e de incentivos, a consciência das características tecnológicas, a consciência ambiental, o conhecimento da tecnologia, as características de mobilidade e a demografia são testados para melhor compreender as principais razões para a adoção. É feita uma análise transnacional entre os Países Baixos e Portugal para observar se estas razões podem diferir por país. É realizado um inquérito online para responder às principais questões. São recolhidas e analisadas 400 respostas para compreender quais as variáveis importantes para conseguir a adoção em massa.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/21824
Thesis identifier: 202578801
Designation: Mestrado em Gestão
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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