Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/21424
Autoria: Tale, Afshin
Orientação: Ma Shaozhuang
Data: 18-Nov-2020
Título próprio: Sierra-Monte: importation and exportation of marble
Referência bibliográfica: TALE, Afshin - Sierra-Monte: importation and exportation of marble [Em linha]. Lisboa: Iscte, 2020. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/21424>.
Palavras-chave: Marble
Stone
Middle easts
Business plan
Business model canvas
Mármore
Pedra
Oriente médio
Plano de negócios
Tela de modelo de negócios
Resumo: The objective of this master project is to develop a business plan for a marble trading company in Portugal. Sierra-Monte as a new registered company in Portugal is exporting different types of marbles from Portugal to gulf countries. This study is mainly to evaluate all the aspects of marble industry, and how to operate a business in terms of import and export. Moreover, a step-by-step business plan of how to open a start-up company in the same field. Getting to know the customers, and their behaviour, channels of transport, and the revenue streams are some of the items which need to be considered. We will analyze the supply and demand in the market, as well as observing the main activities and resources of the organization. A strategic point of view on marketing plan followed by an operational plan, team management, and finally, an overview on financial aspects. In this thesis, we will focus on the main reasons that make Portugal one of the main potential suppliers in the marble industry. Overall industrial market analysis on the stone products, from the production to end customer and all the related aspects of how to connect the supply and demand from Europe to the Middle East and vice versa in the marble industry.
O objetivo deste projeto mestre é desenvolver um plano de negócios para uma empresa de comercialização de mármore em Portugal. A Sierra-Monte como uma nova empresa registada em Portugal exporta diferentes tipos de mármores de Portugal para os países do Golfo. Este estudo tem como objetivo principal avaliar todos os aspectos da indústria do mármore e como operar um negócio em termos de importação e exportação. Além disso, um plano de negócios passo a passo de como abrir uma empresa start-up na mesma área. Conhecer os clientes e seu comportamento, canais de transporte e as fontes de receita são alguns dos itens que precisam ser considerados. Analisaremos a oferta e demanda do mercado, bem como observaremos as principais atividades e recursos da organização. Uma visão estratégica do plano de marketing seguido de um plano operacional, gestão de equipe e, por fim, uma visão geral dos aspectos financeiros. Nesta dissertação iremos centrar-nos nos principais motivos que fazem de Portugal um dos principais potenciais fornecedores da indústria do mármore. Análise geral do mercado industrial dos produtos de pedra, desde a produção até o cliente final e todos os aspectos relacionados de como conectar a oferta e a demanda da Europa ao Oriente Médio e vice-versa na indústria de mármore. Palavras-
Designação do grau: Mestrado em Gestão Internacional
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_afshin_tale.pdf2,95 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.