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http://hdl.handle.net/10071/21371
Autoria: | Guerra, Bárbara Sofia Ribeiro de Almeida |
Orientação: | Rodrigues, Joaquim Vicente |
Data: | 26-Nov-2018 |
Título próprio: | How to face the lack of sell out data in specialized channel in pet food industry to improve industry performance |
Referência bibliográfica: | Guerra, B. S. R. de A. (2018). How to face the lack of sell out data in specialized channel in pet food industry to improve industry performance [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/21371 |
Palavras-chave: | Business model Sell out data Specialized channel Pet food manufacturers Modelos de negócio Dados de sell out Canal especializado Fornecedores de pet food |
Resumo: | This project aims to study the lack of sell out data in the specialized channel of Pet Food
industry and develop a business model where this need could be minimized. Given the size of
the market with a great number of different customers, a pilot test was conducted using the sell
out data from a relevant customer in the market with more than 30 stores over the country.
An internal and external analysis were carried out, to better understand the pet food industry
behavior and trends and to help to improve the action plan and business model proposal
presented in the end. Considering the market threats and opportunities and also the company
strengths and weaknesses, this business model intends to answer some of the companies’ needs
and goals. The pilot test analysis shows the advantages that sell out data can bring to
companies’ decision-making process, and how it would be relevant to efficient market
proposals for both sides, companies’ and customers’ side, being this last one, the underlying
beneficiary of this model, demonstrating in this case a win win situation.
The project ends with the actions plan proposal, monitoring and control actions and the
contingency plan to face possible events. Este projeto visa estudar a falta de dados de sell out do canal especializado, da indústria de Pet Food e desenvolver um modelo de negócio onde esta necessidade possa ser minimizada. Dado o tamanho do mercado com um grande número de diferentes clientes, foi realizado um teste piloto usando os dados de sell out de um cliente relevante no mercado com mais de 30 lojas ao longo do país. Para perceber melhor o comportamento e as tendências da indústria de Pet Food e ajudar a melhorar as ações e o modelo de negócio proposto no final, foi realizada uma análise interna e externa. Considerando as ameaças e oportunidades do mercado e também os pontos fortes e fracos da empresa, o modelo de negócio tenciona dar resposta a algumas das necessidades e objetivos das empresas. A análise do teste piloto mostra as vantagens que os dados de sell out podem trazer ao processo de tomada de decisão das empresas e como seria relevante para propostas de mercado eficientes, quer para o lado das empresas, quer para o lado dos clientes, que vão ser o beneficiário subjacente deste modelo, representando assim uma situação de win win. O projeto termina com uma proposta de um plano de ações, ações de monitorização e controle e um plano de contingência para fazer face a possíveis acontecimentos. |
Designação do grau: | Mestrado em Marketing |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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master_barbara_almeida_guerra.pdf | 3,99 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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