Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/20669
Autoria: Sepúlveda, R.
Vieira, J.
Data: 2020
Título próprio: Motivações para o uso de aplicações de online dating no contexto português: a relevância dos turning points
Volume: 55
Número: 235
Paginação: 300 - 330
ISSN: 0003-2573
DOI (Digital Object Identifier): 10.31447/as00032573.2020235.04
Palavras-chave: Tinder
Turning points
Motivações
Online dating
Resumo: Este artigo pretende contribuir para a discussão dos usos de soluções de online dating, concretamente na contextualização das motivações que conduzem a essa prática, focando-se nos turning points ao longo das trajetórias de vida dos utilizadores. Para tal, recorreu-se a uma metodologia qualitativa, realizando-se entrevistas semiestruturadas a 27 utilizadores portugueses da aplicação Tinder. Através da mesma, a presente investigação fornece dados respeitantes às motivações e à sua contextualização. Entre elas contam-se: socializar, procurar um relacionamento ou alguém com quem ter sexo. Estas motivações são contextualizadas por um conjunto de eventos entre os quais: término de um relacionamento, mudança de local de residência ou acontecimentos no âmbito do círculo de amigos que catalisam o uso de soluções de online dating.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
n235_a04-2.pdfVersão Editora431,36 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.