Skip navigation
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/20082
acessibilidade
Title: Como se informa quem não lê jornais nem vê televisão: o consumo de conteúdos jornalísticos dos jovens na era da World Wide Web
Authors: Fonseca, Andrea Lopes
Orientador: Torres, Eduardo Cintra
Keywords: Informação
Notícias
Millennials
WWWWWW -- World wide web
Information
News
Issue Date: 19-Dec-2019
Citation: FONSECA, Andrea Lopes - Como se informa quem não lê jornais nem vê televisão: o consumo de conteúdos jornalísticos dos jovens na era da World Wide Web [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2019. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/20082>.
Abstract: Nesta dissertação de Mestrado o nosso objetivo é analisar a relação dos jovens com o jornalismo na era da World Wide Web através dos seus consumos de notícias. Para o efeito, tomamos como objeto de estudo os jovens entre os 15 e os 34 anos e olhamos para os seus consumos noticiosos através da televisão, dos jornais e da web. Fazemos uma abordagem metodológica qualitativa, em que ouvimos os jovens através de um grupo de foco destinado a perceber as escolhas e as razões desses consumos. O nosso estudo conclui que os jovens estão a reduzir substancialmente o seu consumo de notícias através dos meios tradicionais e que procuram utilizar as ferramentas do digital para construir uma dieta informativa personalizada.
In this Master’s dissertation, our goal is to analyze the relationship between the young people and the journalism in the World Wide Web era through their news consumption. For that, our object was youngsters aged 15 to 34 years old and the way they consume news in television, newspapers and web. To understand their choices and reasons, we based our investigation on a qualitative methodological approach, through a focus group. Our study concludes that young people are increasingly reducing their news consumptions through traditional channels and are increasingly resorting to digital tools in order to compose their personalized news diet.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/20082
Thesis identifier: 202453790
Designation: Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Master_Andrea_Lopes_Fonseca.pdf765.33 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.