Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/20019
Autoria: Frade, André Filipe Gonçalves
Orientação: Pereira, Renato
Data: 24-Set-2019
Título próprio: Plano de negócios: Golden Berry
Referência bibliográfica: FRADE, André Filipe Gonçalves - Plano de negócios: Golden Berry [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2019. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/20019>.
Palavras-chave: Plano de negócio
Bebida alcoólica
Inovação
Estratégia
Business plan
Alcoholic beverages
Innovation
Strategy
Resumo: O presente projeto insere-se no contexto de trabalho final e é submetido como requisito parcial para a obtenção do grau de mestre, do mestrado de Gestão e tem como objetivo apresentar um plano de negócios que ambiciona a criação de uma nova empresa de licores, a Golden Berry. Num mundo onde a sociedade está cada vez mais preocupada com a saúde, bem-estar e valoriza produtos biológicos e sem químicos, surge a oportunidade para empresas ocuparem um posicionamento novo no mercado das bebidas alcoólicas. Este plano de negócios tem como objetivo definir as estratégias, políticas e práticas que vão permitir à empresa ser pioneira neste quadrante e criar assim um blue ocean na indústria. Por conseguinte este plano de negócios tem como principal objetivo a análise da viabilidade económica e financeira assente na criação da empresa Golden Berry. Para uma elaboração rigorosa desta análise, foi efetuado um estudo teórico, dos principais conceitos inerentes à criação de uma empresa, com a revisão de literatura. Foi feito também uma análise do mercado contextual, bem como uma análise competitiva e interna da empresa. Foram também definidas estratégias de negócio, posicionamento e marketing mix que visam a potencialização do negócio. Com a conjugação dos elementos referidos anteriormente, conclui-se que é viável a criação da empresa, mesmo tendo em conta uma análise realista bastante conservadora.
The following project is part of the final assignment, the thesis, of the Master in Management, and aims to present a business plan with one propose - to create a new liquor company, Golden Berry. In a world where society is increasingly more concerned about health, well-being and prices more the organic and chemical-free products, an opportunity is created, for companies, to take a new position in the alcoholic beverage market. This business plan aims to define strategies, policies and practices, that will enable the company, to be a pioneer on this quadrant and thus to create a "blue ocean" in the industry. As a result, this business plan has as its main objective the analysis of economic and financial viability based on the creation of the company Golden Berry. So, in order to obtain this analysis in a rigorous way, through a literature review, an arduous theoretical study of the main concepts inherent to the creation of a company was carried out. It was also made a contextual market analysis, as well as a competitive and internal analysis of the company. Business strategies, positioning and marketing mix were also defined aiming at the potentiation of the business. By combining the fundamentals mentioned above, it was concluded that the creation of the company is viable, even considering quite conservative realistic analysis.
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Master_Andre_Goncalves_Frade.pdf6,25 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.