Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/19974
Autoria: Correia, Arnaldo André
Orientação: Vieira, Telmo
Data: 19-Dez-2019
Título próprio: Challenges and strategies for entry into the sports nutrition market in Portugal: a case study
Referência bibliográfica: CORREIA, Arnaldo André - Challenges and strategies for entry into the sports nutrition market in Portugal: a case study [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2019. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/19974>.
Palavras-chave: Sports nutrition
Entrepreneurship
E-commerce
Digital marketing
Strategy
Nutrição desportiva
Empreendedorismo
Marketing digital
Estratégias
Resumo: Entering a new business into the market is a challenge and requires a set of resources to cope with pressures of various kinds: temporal, financial, competitive, brand positioning. However, the biggest challenge for entrepreneurs facing a highly competitive business environment is the knowledge of the market in which they will operate, as this implies gathering a set of information about the product or service they are offering and the competition it must face. This dissertation intends to know the challenges and strategies of entry of a sport nutrition company in the Portuguese market, taking as a case study Prozis, a Portuguese online company that operates in the retail area of sports nutrition products and that constitutes currently a success story and a reference at European level. Thus, the main objective of this dissertation is to try to identify the main barriers faced by a company wishing to implement a sports nutrition supplement in the retail business, with immediate responsiveness to all the challenges that arise in the management of this type of business. Additionally, it is intended to define which are the most appropriate marketing strategies for this market segment, which can contribute to generate as many sales as possible and retain the loyalty of consumers of this type of products.
A entrada de um novo negócio no mercado constitui um desafio e implica a necessidade de um conjunto de recursos para enfrentar pressões de várias ordens: temporais, financeiras, concorrenciais, posicionamento da marca. No entanto, o maior desafio que se coloca ao empreendedor para enfrentar um ambiente empresarial altamente competitivo relaciona-se com o conhecimento do mercado em que irá atuar, dado que isso implica reunir um conjunto de informações acerca do produto ou serviço que se propõe oferecer e da concorrência que deverá enfrentar. Com esta dissertação pretende-se conhecer os desafios e estratégias de entrada de uma empresa no mercado da nutrição desportiva em Portugal, tomando como estudo de caso a Prozis, uma empresa online portuguesa que opera na área do retalho de produtos de nutrição desportiva e que constitui atualmente um caso de sucesso e uma referência a nível europeu. Assim, o objetivo principal deste trabalho é tentar identificar as principais barreiras enfrentadas por uma empresa que pretenda implementar um negócio de retalho de suplementos para nutrição desportiva, com capacidade de resposta imediata para todos os desafios que surgem na gestão deste tipo de negócio. Adicionalmente pretende-se definir quais são as estratégias de marketing mais adequadas para este segmento de mercado, que possam contribuir para gerar o maior número possível de vendas e fidelizar os consumidores deste tipo de produtos.
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologia
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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