Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/19697
Autoria: Silva, Pedro André Pinho da
Orientação: Silva, Rui Vinhas da
Marques, Catarina
Data: 2-Dez-2019
Título próprio: Iberian market entry strategy for a new brand for mattress
Referência bibliográfica: Silva, P. A. P. da. (2019). Iberian market entry strategy for a new brand for mattress [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/19697
Palavras-chave: Mattress industry
Iberian market
Iberian market entry strategy
Mattresses
Indústria da colchoaria
Mercado ibérico
Estratégia de entrada no mercado ibérico
Colchões
Gestão internacional
Internacionalização das empresas
Identidade de marca
Estudo de casos
Portugal
Espanha
Resumo: This thesis is studying the possibility of the Eliconfort brand to internationalize for the Iberian market. It currently produces for several brands in Portugal and Spain but does not have its own identity as a brand. As Eliconfort has its own product, process and production knowledge, this is a great opportunity to assert yourself as a brand. Based on previous literature, a conceptual model was proposed and tested that investigates the possibilities of internationalization, the importance of a brand, factors that influence the shopping experience, perceptions, satisfaction and intentions, in the B2C and B2B context. This study provides more information about the concepts. An interview was conducted for 66 individuals in the context of the mattress industry. The research methodology used in this dissertation is qualitative. The results of this investigation reveal that the internationalization of the brand has to be very well studied and worked, since the creation of a strategy of adaptation to the Spanish market, understanding the characteristics of products in each market region and identifying the determining factors to enter the market.
Esta tese estuda a possibilidade da marca Eliconfort internacionalizar para o mercado ibérico. Atualmente é produtora de colchões e almofadas para várias marcas, em Portugal e Espanha, mas não tem uma identidade própria como marca. Como a Eliconfort tem o conhecimento de produto, processos e produção própria, esta é uma grande oportunidade para se afirmar enquanto marca. Com base na literatura anterior, foi proposto e testado um modelo conceitual que investiga as possibilidades de internacionalização, importância de uma marca, fatores que influenciam a experiência de compra, perceções, satisfação e intenções, no contexto B2C e B2B. Este estudo fornece mais informações sobre os conceitos. Uma entrevista foi realizada para 66 indivíduos no contexto da indústria da colchoaria. A metodologia de pesquisa utilizada nesta dissertação é qualitativa. Os resultados desta investigação revelam que a internacionalização da marca tem de ser muito bem estudada e trabalhada, desde a criação de uma estratégia de adaptação ao mercado espanhol, compreensão das características de produtos em cada região do mercado e identificar os fatores determinantes para entrar no mercado.
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_pedro_pinho_silva.pdf1,06 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.