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http://hdl.handle.net/10071/19660
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Title: BUNDLING PRICING FOR INFORMED AND UNINFORMED CONSUMERS - and their relationship with Profit Equilibrium
Authors: Couto, Jorge Sales Crespos
Orientador: Carvalho, Miguel Atanásio Lopes
Keywords: Mixed Bundling
Informed Consumers
Uninformed Consumers
Switching Costs
Vendor Lock-In
Profit Equilibrium
Nash Equilibrium
Estratégia empresarial
Consumidor
Custos de transação
Preço de custo
Lucro
Issue Date: 17-Dec-2018
Citation: COUTO, Jorge Sales Crespos - Título: subtítulo [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2018. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/19660 >.
Abstract: Com base no conceito de equilíbrio de lucro, estudámos as estratégias que duas empresas devem seguir (sendo uma das quais incumbente, e a outra entrante) ao disputar o mesmo mercado de dois serviços individuais, ao longo de quatro períodos de tempo. Três características principais definem este Mercado: a possibilidade de “Bundling” Misto, a presença de Consumidores Informados e Desinformados e a existência de Custos de Transição. Para estudar este modelo, realizámos várias simulações numéricas através do uso de dois ficheiros .m customizados que nos permitiram definir um Caso de Referência e algumas simulações subsequentes, nas quais pudemos testar a alteração de um conjunto de parâmetros definidos. Por fim, comparámos os diferentes resultados obtidos, notámos algumas limitações do estudo e propusemos hipóteses para futuras aplicações do modelo. Verificámos que os resultados obtidos a partir dessas simulações que avaliam o impacto de todas as três características em simultâneo, ou seja, como as práticas de “Bundling” podem ser benéficas para empresas e consumidores, como os custos de transição podem ser facilmente explorados, e como se relaciona o rácio de consumidores informados e desinformados com o lucro de empresas, são todos resultados compatíveis com a literatura científica existente.
Based on the concept of profit equilibrium, we studied which strategies two firms (one of which is an incumbent, while the other is a challenger) should follow when disputing the same market of two individual services across a four-period timeline. Three key features characterized these Markets: the possibility of Mixed Bundling, the presence of both Informed and Uninformed Consumers, and the existence of Switching Costs. To study this model, we performed numerical simulations through the usage of two custom-built .m files that allowed us to define a Benchmark Case and several subsequent simulations, in which we could test the alteration of certain parameters. Finally, we compared their different results, noted some limitations of the study and proposed some possibilities for future applications of the model. We were able to verify that the obtained results from these simulations, namely how bundle practices can be beneficial for firms and consumers, how switching costs can be easily exploited by firms, and how the informed-to-uninformed consumer ratio relates to the profit of firms, are all compatible results with the existing scientific literature
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/19660
Thesis identifier: 202131718
Designation: Economia
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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