Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/19558
acessibilidade
Title: Nova linha de medicamentos não sujeitos a receita médica: o caso YF
Authors: Alves, Carlos Jorge da Costa
Orientador: Pereira, Hélia Gonçalves
Keywords: Comportamento do consumidor
Lançamento de produto
Marketing digital
Plano de marketing
Consumer behavior
Product and service launch
Digital marketing
Marketing plan
Marketing
Indústria farmacêutica
Medicamentos
Criança
Trabalho de projeto
Issue Date: 19-Dec-2019
Citation: ALVES, Carlos Jorge da Costa - Nova linha de medicamentos não sujeitos a receita médica: o caso YF [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2019. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/19558>.
Abstract: O presente projeto tem como objetivo a elaboração de uma estratégia de Marketing para uma nova linha de medicamentos não sujeitos a receita médica destinados ao cuidado do bebé. O intuito será comercializar estes medicamentos apenas em farmácias e parafarmácias. A nova marca tem como Visão e objetivo ser uma referência de sustentabilidade no mercado Português e tem como Missão comercializar produtos de elevada qualidade, amigos do ambiente e produzidos sem recurso a testes em animais, a preços equilibrados. Ao longo do projeto observamos de um modo geral o estado atual da indústria Farmacêutica e analisamos como é que a YF se situa relativamente aos seus concorrentes dentro do mercado dos cremes para a muda da fralda. Também olhamos para os consumidores destes produtos e como é que as suas preferências têm vindo a evoluir, de forma a compreender como é que a nova linha de produtos será recebida. Em seguida desenvolvesse uma estratégia de marketing orientada para a penetração de uma nova linha de produtos num mercado concorrencial e projetamos um mix de marketing adequado ao novo produto. Na primeira fase do trabalho foi realizada uma análise externa, evidenciando as oportunidades e ameaças e uma análise interna que diagnosticou os pontos fortes e fracos da empresa. Por fim, criou-se um plano de implementação para o lançamento da YF destacando os momentos e ações que são fundamentais para garantir um lançamento com sucesso.
This project aims to develop a marketing strategy for a new line of baby care non-prescription medicines. It is our objective to market these drugs only in pharmacies and Para pharmacies. The new brand aims to be a reference for sustainability in the Portuguese market and its mission is to market a high-quality product, environmentally friendly, produced without animal testing and sold at a reasonable price. Throughout the project, we take a general look at the current state of the pharmaceutical industry, the non-prescription medicines industry and the positioning of the competitors within the diaper changing cream market. We also look at the consumers of these products and how their preferences have evolved in order to understand how the new product line will be received. Following the contextualization, we will develop a marketing strategy aimed for the penetration of a new product into a very competitive market and we will create a marketing mix appropriate to the new product. In the first phase of this work, an external analysis was made, highlighting the opportunities and threats. In a second phase, an internal analysis diagnosed the company's strengths and weaknesses. Finally, an implementation plan was designed for the YF launch, highlighting the moments and actions that are critical to ensuring a successful launch.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/19558
Thesis identifier: 202359697
Designation: Mestrado em Gestão
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Master_Carlos_Costa_Alves.pdf6.75 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.