Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/19504
Autoria: Kim Phei-Linn Hoeu
Orientação: Starink, Reiner Bernard Arnold
Silva, António Augusto da
Data: 3-Out-2019
Título próprio: Meating point, the development of a new culinary concept in Bordeaux
Referência bibliográfica: KIM PHEI-LINN HOEU - Meating point, the development of a new culinary concept in Bordeaux [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2019. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/19504>.
Palavras-chave: Restaurant
Concept
Sizzling volcanic rocks
Experience
Restaurante
Conceito
Rochas vulcânicas escaldantes
Experiência
Resumo: This paper presents the development of an innovative business plan with the creation of a new restaurant concept in Bordeaux, France. The purpose is to offer a new concept that does not exist in Bordeaux yet: cooking meat of fish on individual sizzling volcanic rocks. Located in the heart of Bordeaux, the restaurant, called Meating Point, aims to propose a memorable experience from the food to the service quality and general atmosphere. Regarding the food and drinks, all the products used are fresh and of high quality, and most of them local and seasonal. Meating point does its best to support local businesses and reduce its CO² emissions. To assess the industry, a market analysis was built to better understand its business environment. Then, to know if this project entices people and is viable, a survey was conducted on 100 participants worldwide. 64% of the respondents were interested to highly interested in this project and showed great enthusiasm. To attract and retain customers, the establishment of a virtual presence is necessary with a website and social media fan pages such as Facebook and Instagram in order to interact with customers and followers. Additionally, the prices offered are within the spending range of the participants. By having control over the production costs, it is possible to operate a high margin to cover the initial investments. With a weekly occupancy of 91%, the breakeven point is reached in only 29 weeks, which means that from this point Meating Point is profitable.
Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um plano de negócios inovador com a criação de um novo conceito de restaurante em Bordeaux, em França. O objetivo é oferecer um novo conceito que ainda não existe em Bordeaux: cozinhar carne de peixe em rochas vulcânicas escaldantes individuais. Localizado no coração de Bordeaux, o restaurante, chamado Meating Point, tem como objetivo de propor uma experiência memorável desde a comida até a qualidade do serviço e a atmosfera geral. Em relação aos alimentos e bebidas, todos os produtos utilizados são frescos e de alta qualidade, sendo a maioria local e sazonal. O ponto de aquecimento faz o melhor possível para apoiar os negócios locais e reduzir as suas emissões de CO². Para avaliar a indústria, uma análise de mercado foi construída para perceber melhor o seu ambiente de negócios. Então, para saber se este projeto irá atrair pessoas e se for viável, uma pesquisa foi realizada com 100 participantes em todo o mundo. 64% dos entrevistados estavam interessados no projeto e demonstraram grande entusiasmo. Para atrair e reter clientes, o estabelecimento de uma presença virtual é necessário com um site e páginas de fãs de mídia social, como Facebook e Instagram, para interagir com clientes e seguidores. Além disso, os preços oferecidos estão dentro do intervalo de gastos dos participantes. Para ter o controle sobre os custos de produção, é possível operar uma margem alta para cobrir os investimentos iniciais. Com uma ocupação semanal de 91%, o ponto de equilíbrio seria alcançado em apenas 29 semanas, o que significa que, a partir deste ponto, o Ponto de Concentração é lucrativo.
Designação do grau: Mestrado em Gestão Internacional
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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