Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/19352
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPereira, Hélia Gonçalves-
dc.contributor.authorSousa, Rita Lourenço de-
dc.date.accessioned2020-01-15T15:09:38Z-
dc.date.issued2019-11-29-
dc.date.submitted2019-10-
dc.identifier.citationSousa, R. L. de (2019). How to turn innovative startups into successful businesses: The case of Techperks [Dissertação de mestrado, Iscte-Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/19352pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/19352-
dc.description.abstractThe Internet of Things, also known by the acronym IoT, comprises all devices and objects that are enabled to be permanently connected to the Internet, being able to identify on the network and communicate with each other. This technology is incorporated into a variety of products that are available today and designed to make life easier for consumers. The result was the emergence of smart cities, connected factories, connected cars, and an enormous amount of many other applications. All of this is evidence of how the world is adapting to the Internet of Things (IoT). IoT is a hot topic in our days and many business models arise from this trend, in form of new technologies, products, and services. However, when it comes to business strategy and profitability, it is not only about having the best idea or the best product but how to market it in the best way and attract the right target. Techperks is a startup built with the objective of bringing new IoT products to Portugal. However, the concept was not innovative enough to succeed as predicted in the Portuguese market. This case aims to highlight the biggest reasons explaining the brand's low performance and serve as a guide of “mistakes to avoid when launching a new innovative business”. It can also be used to stimulate student’s creativity in developing strategies used by Techperks to exploit the brand's total potential. “How should I begin?”: this is the question which students will be able to answer.por
dc.description.abstractA Internet das Coisas, também conhecida pelo acrónimo IoT, compreende todos os dispositivos e objetos que se conectam permanentemente à Internet, e que comunicam entre si. Daí, surgiram cidades inteligentes, fábricas conectadas, carros conectados e um sem número de outras aplicações que nos trazem, todos os dias, novas funcionalidades. Este é um tópico muito relevante e muitos novos modelos de negócios surgem dessa nova tendência, sob forma de novas tecnologias, produtos e serviços. Espera-se que muitos provavelmente tenham sucesso, dado o crescimento desta nova era da tecnologia. No entanto, quando se trata de estratégia de negócios e lucro, não se trata apenas de ter a melhor ideia ou o melhor produto, mas também como comercializá-lo da melhor maneira e atrair o alvo mais atrativo. A startup Techperks foi criada com vista a trazer novos produtos de IoT para Portugal, através da sua revenda. No entanto, o conceito não foi inovador o suficiente para criar sucesso no mercado português e a startup não conseguiu instigar sua visão no mercado. Embora ainda em operação, a loja tem demonstrado resultados aquém das previsões. Este caso, tem como objetivo destacar os principais motivos que explicam o fraca performance da marca e servir como um guia para "os erros a serem evitados ao iniciar um novo negócio retalhista inovador". Além disso, pode ser utilizado para estimular a criatividade dos alunos no desenvolvimento de estratégias que poderiam ter sido usadas pela Techperks para evitar o insucesso e utilizar todo o potencial da marca.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectTechnologypor
dc.subjectInternet of thingspor
dc.subjectInnovationpor
dc.subjectBusiness strategypor
dc.subjectEntrepreneurshippor
dc.subjectRetailingpor
dc.subjectMarketing strategypor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectInternet das coisaspor
dc.subjectInovaçãopor
dc.subjectEmpreendedorismopor
dc.subjectEstratégia de negóciopor
dc.subjectVenda a retalhopor
dc.subjectEstratégias de marketingpor
dc.subjectMarketing-
dc.subjectStartup-
dc.subjectPerformance-
dc.subjectTrabalho de projeto-
dc.subjectPortugal-
dc.titleHow to turn innovative startups into successful businesses: The case of Techperkspor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202338495por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpor
dc.date.embargo2020-11-28-
dc.subject.jelM31-
dc.subject.jelL81-
dc.subject.jelO31-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
dc.subject.jel1L Industrial organization-
dc.subject.jel1O Economic development, innovation, technological change, and growth-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_rita_lourenco_sousa.pdf4,1 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.