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http://hdl.handle.net/10071/19262
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Title: Análise da qualidade do serviço sob a ótica do cliente e bem-estar animal em sítios para cães
Authors: Masello, Paola de Fátima Montenegro
Orientador: Kalakou, Sofia
Marques, Catarina Maria Valente Antunes
Keywords: Gestão de empresas
Empresa de serviços
Comportamento animal
Relação humano-animal
Qualidade dos serviços
Satisfação do cliente
Rio de Janeiro -- Brasil
Mercadopet
Cães
Comportamento canino
Prestação de serviços
Servperf
Dog behavior
Dogs
Provision of services
Quality of service
Issue Date: 13-Nov-2019
Citation: MASELLO, Paola de Fátima Montenegro - Análise da qualidade do serviço sob a ótica do cliente e bem-estar animal em sítios para cães [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2019. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/19262>.
Abstract: A relação entre o humano e o animal tem aumentado cada vez mais, sendo um dos assuntos mais comentados mundialmente e vem conquistando um espaço importante no mercado, trazendo lucros para a economia e mudança na formação das famílias brasileiras. Os novos lares acompanham o avanço da tecnologia voltado para os serviços direcionados aos animais de estimação e relatam o valor que cada um deles tem para a sociedade global, junto da mudança contemporânea da sociedade, junto de seus hábitos e valores. Diante deste cenário, o presente trabalho busca apresentar um panorama geral do mercado de animais, com o foco nos serviços existentes em três empresas localizadas na cidade do Rio de Janeiro, apresentando os atributos de qualidade percebida pelos clientes e associando-as com o comportamento dos animais sob os serviços prestados, através de uma pesquisa quantitativa. Isso inclui as questões éticas e morais, envolvendo a qualidade, o bem-estar e o comportamento canino.
The relationship between human beings and animals has been increasing over the years, becoming one of the most commented subjects in the world. This interaction took over an important space in the consumer market, bringing profits to the economy and a change over the formation of the Brazilian families. The new homes follow the advance of pet-oriented technology and report on the value each of them has to a global society, along with the change of the contemporary society, its habits and beliefs. Given this scenario, this paper seeks to present an overview of the animal market, focusing on the services provided by three companies located in Rio de Janeiro, Brazil, showing the quality attributes perceived by customers and associating them with animal behavior. The animals that underwent the services also went through a quantitative survey, which included ethical and moral issues involving quality, well-being and dog behavior.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/19262
Thesis identifier: 202303519
Designation: Mestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologia
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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