Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/19167
Autoria: Gruber, Thomas Christian
Orientação: Pereira, Renato Telo de Freitas Barbosa
Data: 15-Out-2019
Título próprio: Product development in app business: A corporate project of the moovel Group GmbH (Ltd)
Referência bibliográfica: Gruber, T. C. (2019). Product development in app business: A corporate project of the moovel Group GmbH (Ltd) [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/19167
Palavras-chave: Product development
App business
Mobility-as-a-service
Design thinking
Desenvolvimento de produtos
Negócios de aplicativos
Gestão da inovação
Gestão do produto
Aplicação informática -- Computer application
Mobilidade sustentável
Design -- Design
Trabalho de projeto
Resumo: The aim of this master thesis is to describe the development of an in-app survey feature with the goal to widen the service range of the mobility app provider moovel Group GmbH. The theory of product development, according to Harry Igor Ansoff, is combined with the modern and structured process of Design Thinking. This leads to new ways to design and develop products or services. The thesis is structured in the Design Thinking steps itself to guarantee a precise workflow. First, the topics app business, digital marketing, growth strategies and Design Thinking are explained in detail. Secondly, by means of interviews the requirements on the survey feature are defined. In the analysis part, different suppliers of the technical base of the feature are examined. In the next phase the content of the survey is evaluated and a clickable prototype is designed. In the last phase the prototype is tested by real users. According to their feedback the survey feature was finalised. In order to not exceed the framework of this thesis, the technical side of the project, regarding development and engineering processes, is not considered.
O objetivo desta tese de mestrado é descrever o desenvolvimento de um recurso de pesquisa In-app, que tem como foco ampliar a gama de serviços do provedor de aplicações para mobilidade Moovel Group GmbH. A teoria do desenvolvimento de produtos, de acordo com Harry Igor Ansoff, é combinada com o processo moderno e estruturado de Design Thinking, o que leva a novas formas de projetar e desenvolver produtos ou serviços. A tese, por si mesma, também está estruturada nas etapas do Design Thinking, de forma a garantir um fluxo de trabalho preciso. Na primeira fase, os tópicos app business, Marketing digital, Estratégias de crescimento e Design Thinking são explicados em detalhe. Em seguida, são definidos os requisitos relativos à característica do inquérito, através de entrevistas. Uma análise é então realizada para os diferentes fornecedores da base técnica da característica. Na fase seguinte, o conteúdo da pesquisa é avaliado e um protótipo clicável é projetado. Na última fase, o protótipo é testado por usuários reais. De acordo com o seu feedback, a funcionalidade do inquérito é então finalizada. A fim de não exceder o âmbito desta tese, o lado técnico do projeto, em relação aos processos de desenvolvimento e engenharia, não é considerado.
Designação do grau: Mestrado em Gestão Internacional
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_thomas_christian_gruber.pdf1,31 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.