Skip navigation
User training | Reference and search service

Library catalog

EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/18650
acessibilidade
Title: Plano de marketing para o lançamento do "The game of sales": app de formação de forças de vendas utilizando jogos informáticos
Authors: Morgado, José Pedro Pimentão
Orientador: Ferreira, Pedro Cordeiro
Keywords: Plano de marketing
Estratégias de venda
Formação contínua
Aplicação informática
Jogos
Trabalho de projeto
Marketing plan
Sales force
Training
Gamification for training
Issue Date: 19-Dec-2018
Citation: Morgado, J. P. P. (2018). Plano de marketing para o lançamento do "The game of sales": app de formação de forças de vendas utilizando jogos informáticos [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/18650
Abstract: O tema a desenvolver nesta Tese é a elaboração de um Plano de Marketing para o lançamento da App "The Game of Sales" para a Formação Continua de Força de Vendas, utilizando jogos informáticos. O objetivo é que este Plano seja eficaz para tornar o lançamento de um novo modelo de aprendizagem um sucesso, através de um serviço versátil e aplicável a empresas que tenham Profissionais de Vendas. Será identificada a problemática da investigação que consiste na procura de informação acerca da melhor solução para desenvolver o Plano de Marketing e das vantagens deste tipo de ferramenta para os seus utilizadores e empresas, Na revisão da literatura serão abordados conceitos teóricos do Marketing de Produtos e Serviços, Plano de Marketing, Força de Vendas e a sua Formação e a Gamificação na Formação, e que são importantes para contextualização do projeto, apoiam na resolução das problemática da investigação e facilitam a compreensão dos leitores. Depois da revisão da literatura, será feita uma análise à Situação Atual de Marketing, suportados também por questionários submetidos a Profissionais de Vendas do respetivo sector e a Decisores de aquisição de Formação de vários sectores, cujos resultados serão apresentados de forma perceber o seu processo de decisão de compra. Numa fase seguinte será apresentada a componente estratégica assim como a tática, onde serão propostas as melhores ações do Marketing Mix para o Serviço "The Game of Sales". Para finalizar, será apresentada a implementação do marketing mix proposto, assim como as conclusões e limitações do presente estudo.
The theme to be developed in this thesis is the elaboration of a Marketing Plan for the launching of "The Game of Sales" App, for Sales Force Formation, using computer games. The goal of this Marketing Plan is to be effective and successful in the launch of a new learning model through a versatile service useful to companies that have Sales Professionals. Will be identified the research main problem that is find information about the best solution to develop the Marketing Plan and the advantages of this type of tool for users and companies. The review of the literature will approach theoretical concepts of Marketing of Products and Services, Marketing Plan and its phases, Sales Force and its Training, focusing on the Gamification in Training, which are important and useful for contextualizing the project, their support in the resolution of research problems and help readers understanding. After the review of the literature, is utterly necessary an analysis of the Current Marketing Situation, also suported by surveys submitted to Sales Professionals of the sector under study, and to Training acquisition Decision-makers of other sectors, whose results will be presented and interpretated. In a next phase, the strategical component will be presented and also the tactical component through the Marketing mix for the Service "The Game of Sales". To conclude, the implementation of the Marketing mix, as well as the conclusions and limitations of the present study, will be presented.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/18650
Thesis identifier: 202135349
Designation: Mestrado em Marketing
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
master_jose_pimentao_morgado.pdf5.47 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.