Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/18622
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, António Vieira da-
dc.contributor.advisorRobalo, António-
dc.contributor.authorMaça, Gonçalo Faustino Claro-
dc.date.accessioned2019-09-10T15:28:25Z-
dc.date.issued2018-12-11-
dc.date.submitted2016-10-
dc.identifier.citationMaça, G. F. C. (2018). Sport Lisboa Benfica marketing expansion plan in to the USA for merchandising, specifically of the offcial jersey [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/18622pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/18622-
dc.description.abstractThis work aims to create an international marketing expansion plan in to the USA for SAD-Benfica, related to their official sports equipment of the club. This study was done with information mostly resulting from research and without access to information provided by the SLB, so it is a hypothetical and personal study, which once presented may provoke a specific internal project by the SLB. The implementation of this plan could undoubtedly contribute to the acquisition of investors in this sector. However, it should be emphasized that this is only a marketing analysis, which is preliminary to a deeper study, a Business Plan, which will include the financial aspects. The growth of football on the international side has motivated the need to improve communication with the public to which it already focuses normally, but also the interest of other areas derived from actions not directly related to sport, whose objectives distanced itself from those of sports institutions such as licensing of the most diverse brands. The first big boom was in the US when a tobacco company started creating stickers for the country's baseball players and selling them along with the packs. Thus, the question arose as to the research: what are the benefits of a Benfica International expansion marketing plan for Merchandising, specifically related to the main senior equipment? The methodology describes the method, techniques and / or procedures used to obtain answers to the research question and its objectives. It is therefore considered a research design where a logical plan is developed and used that defines the type of research and the form of research. control your variables. (Freixo, 2009, pp. 30-82).por
dc.description.abstractEste trabalho visa criar um plano de expansão internacional de marketing nos EUA para a SAD-Benfica, relacionado com o equipamento desportivo oficial do seu clube. Este estudo foi feito com informação na sua grande maioria resultante de pesquisa e sem acesso a informação fornecida pelo SLB, pelo que é um estudo hipotético e pessoal, o qual uma vez apresentado poderá provocar um projeto interno, específico por parte do SLB. A implementação deste plano poderá sem dúvida contribuir para a obtenção de investidores neste setor. Devo, no entanto, reforçar-se que se trata de uma análise apenas de marketing, que é preliminar a um estudo mais profundo, um Plano de Negócios, no qual incluirá os aspetos financeiros. O crescimento do futebol na vertente internacional motivou a necessidade de melhorar a comunicação com o público para o qual já se foca normalmente mas também o interesse de outros meios provenientes ações não directamente relacionadas com o desporto, cujos objectivos se distanciavam dos das instituições desportivas como por exemplo o licenciamento das mais diversas marcas. O primeiro grande boom foi nos EUA quando uma empresa de tabaco começou a criar cromos dos jogadores beisebol do país e a vender juntamente com os maços. Deste modo, colocou-se como questão de investigação: quais os benefícios de um plano de marketing de expansão Internacional do Benfica para Merchandising, especificamente relacionado ao equipamento principal sénior? A metodologia descreve o método, técnicas e/ou procedimentos utilizados para obter respostas à questão de investigação colocada e respetivos objetivos, é por isso considerado um desenho de investigação onde é elaborado e utilizado um plano lógico que define o tipo de investigação e a forma de controlar as suas variáveis. (Freixo, 2009, pp. 30-82).por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectBenficapor
dc.subjectSportpor
dc.subjectSports equipmentpor
dc.subjectMerchandisingpor
dc.subjectExpansional marketing planpor
dc.subjectSports performancepor
dc.subjectSport Lisboa e Benficapor
dc.subjectGestão internacionalpor
dc.subjectGestão de marketingpor
dc.subjectPlano de marketingpor
dc.subjectEquipamento desportivopor
dc.subjectPerformancepor
dc.subjectEstados Unidos da Américapor
dc.titleSport Lisboa Benfica marketing expansion plan in to the USA for merchandising, specifically of the offcial jerseypor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202152090por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Internacionalpor
dc.date.embargo2019-12-11-
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