Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/18602
Autoria: Salvador, Jaqueline Machado
Orientação: Loureiro, Sandra Maria Correia
Data: 30-Out-2018
Título próprio: Desenvolvimento de uma estratégia de comunicação para a empresa Anjo d'Água Swimwear
Referência bibliográfica: Salvador, J. M. (2018). Desenvolvimento de uma estratégia de comunicação para a empresa Anjo d'Água Swimwear [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/18602
Palavras-chave: Marca
Plano de marketing
Estratégias de comunicação
Análise de mercado
Trabalho de projeto
Brand
Notoriety
Communication actions
Communication plan
Resumo: A função de uma marca consiste em criar valor para o consumidor, mediante a garantia de um desempenho padrão, a distinção face aos produtos concorrentes, a distinção social conferida ao cliente e a criação de valor para a empresa, tudo isto se consegue e transmite através da comunicação da marca ao consumidor (Ribeiro 2012). A presente tese tem como principal objetivo analisar como promover marca Anjo d’água swimwear junto dos consumidores de modo a aumentar a sua notoriedade. Para tal, é necessário proceder-se à criação de um plano de comunicação para a empresa. Tendo em vista a criação de um plano de comunicação para a empresa Anjo d’água swimwear, os objetivos deste são os seguintes: • Avaliar a notoriedade da marca junto dos consumidores; • Identificar quais os principais concorrentes e as suas características; • Desenvolver de um plano de comunicação para a marca. Ao longo do projeto surgiram algumas limitações essencialmente devido à falta de histórico da marca, contudo, através da presente tese, tendo por base o conjunto de ações de comunicação propostas atendendo às características dos consumidores e à análise de mercado realizada, a marca se possa relançar no mercado, de modo a criar notoriedade perante os consumidores.
The function of a solid brand is to create value for the consumer, by guaranteeing a standard performance, the distinction from competing products, the social distinction conferred on the customer and the creation of value for the company, all this is achieved and transmitted through the transmition of the brand to the consumer (Ribeiro 2012). The main purpose of this thesis is to analyze how to promote the brand Anjo d'água swimwear among consumers in order to increase their notoriety. To achieve this end, it is necessary to create a communication plan for the company. With a view to establish a communication plan for the company Anjo d'água swimwear, the objectives are: • Evaluate brand awareness among consumers; • Identify key competitors and their characteristics; • Create a communication plan for the brand. Throughout the project, some limitations have arisen essentially due to the lack of brand history, however, through the present thesis, based on the set of proposed communication actions taking into account the characteristics of the consumers and the market analysis carried out, the brand can be relaunched in the market, in order to create consumer awareness
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_jaqueline_machado_salvador.pdf2 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.