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http://hdl.handle.net/10071/1846
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Title: Estratégia empresarial no mercado dos meios de pagamento: o caso Unicre
Authors: Neto, Rui Ferreira
Orientador: Robalo, António
Keywords: Estratégia
Vantagem competitiva
Cartão de crédito
Meio de pagamento
Strategy
Competitive advantage
Credit card
Payment method
Issue Date: 2009
Citation: NETO, Rui Ferreira - Estratégia empresarial no mercado dos meios de pagamento: o caso Unicre [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2009. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/1846>.
Abstract: Este trabalho, dividido em duas partes, tem como objectivo demonstrar a importância da estratégia nos modelos de negócio utilizados actualmente no mercado dos meios de pagamento e como instrumento fundamental de prossecução dos seus objectivos e criação de vantagens competitivas. Na primeira parte é apresentada uma perspectiva global do mercado dos meios de pagamentos, com enfoque nos cartões de pagamento, e uma perspectiva mais descritiva a nível europeu e ibérico dos cartões de crédito. Serão também analisadas, de um modo superficial, as opções estratégicas que poderão vir a ser tomadas pelos intervenientes para consolidar as suas posições e crescerem. Na segunda parte, será analisado um estudo de caso, aplicado ao mercado dos cartões de crédito, baseado num caso de sucesso financeiro em Portugal - A Unicre. Por último são apresentadas algumas notas recomendatórias para o mercado em estudo.
This work project, divided in two parts, has the main purpose of showing how important the role of corporate strategy is in the modern business models used by most organizations all over the world through the creation of competitive advantage. In the first part, a global perspective of the instruments of payment is presented, with special emphasis on credit card, with a focus on the European and the Iberian levels. The strategic options that are available to the market players in order to consolidate their positions are also briefly analyzed. In the second part, a case study is analyzed, applied to the Portuguese credit card market, based on a successful business case– Unicre. Lastly, the author gives some recommendations and opinions for the credit card market based on the case-study.
URI: http://hdl.handle.net/10071/1846
Designation: Mestrado em Gestão
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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