Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/18454
acessibilidade
Title: Plano de marketing para a marca Kaffa: lançamento de um novo produto: cápsula de café biodegradável e compostável
Authors: Galvão, Inês de Melo Azevedo Noronha
Orientador: Santos, Maria Conceição
Keywords: Marketing
Estratégias de marketing
Plano de marketing
Gestão da marca
Sustentabilidade
Trabalho de projeto
Marketing plan
Biodegradable coffee capsules
Product launch
Sustainability
Issue Date: 10-Dec-2018
Citation: GALVÃO, Inês de Melo Azevedo Noronha - Plano de marketing para a marca Kaffa: lançamento de um novo produto: cápsula de café biodegradável e compostável [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2018. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/18454>.
Abstract: Primeiro, havia o grão de café, depois o café instantâneo, depois as lojas de café para levar, atualmente existem as máquinas de cápsulas de café. Cada vez mais as cápsulas de café recebem críticas por serem uma ameaça ambiental, pois estas sendo de porção unitária causam consumo desnecessário de recursos e geram demasiados resíduos. Acredita-se que as cápsulas em material plástico ou alumínio vão ter de acabar em determinada altura. O presente Plano de Marketing sugere o lançamento no mercado português pela marca Kaffa de nova cápsula sem impacto nocivo para o ambiente – uma cápsula de café totalmente biodegradável e compostavél. Este produto irá ser lançado em 2019. Neste projeto de mestrado, foi identificado o mercado potencial e o interesse deste novo produto para a Kaffa. Foi assim elaborado um estudo às envolventes macro e micro, o que contribuiu para avaliar o impacto deste produto na marca, assim como os recursos necessários para a sua implementação. Neste sentido, definiu-se uma estratégia de marketing e foi elaborado um marketing mix, em que o foco é a junção da sustentabilidade com a gestão de marca através de uma estratégia de marketing verde. Esta estratégia irá contribuir para a marca aumentar a sua notoriedade ao mesmo que tempo que se diferencia da concorrência através de um produto inovador.
First, there was the coffee bean, then the instant coffee, then the take away coffee shops, and now are the coffee capsule machines. But increasingly coffee capsules are criticized for being an environmental threat, since single-serving capsules cause unnecessary consumption of resources and generate too much waste. Therefore, plastic or aluminium capsules are likely to have to end at some point. This Marketing Plan suggests the launch in the Portuguese market by the brand Kaffa of a new capsule without any harmful impact to the environment - a coffee capsule completely biodegradable and compostable. This product will be released in 2019. In this master's project, the potential market and the interest of this new product for Kaffa were identified. A study was carried out on the macro and micro surroundings, which contributed to evaluate the impact of this product on the brand, as well as the resources needed for its implementation. A marketing strategy was defined, and a marketing mix was developed, focusing on the combination of sustainability and brand management through a green marketing strategy. This strategy will contribute to increase brand awareness and, at the same time, differentiate from competition through an innovative product.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/18454
Thesis identifier: 202135250
Designation: Mestrado em Gestão
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Master_Ines_Noronha_Galvao.pdf2.82 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.