Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/18449
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRosa, Álvaro-
dc.contributor.authorSeverino, Hugo Virgílio Teixeira Santos-
dc.date.accessioned2019-07-11T08:51:02Z-
dc.date.available2019-07-11T08:51:02Z-
dc.date.issued2018-12-03-
dc.date.submitted2018-10-
dc.identifier.citationSeverino, H. V. T. S. (2018). International marketing strategy of Portuguese SMEs: case of Casa Ermelinda Freitas [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/18449pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/18449-
dc.description.abstractOur reality as consumers is increasingly globalized and the borders of the countries no longer present as barriers to our most exquisite tastes. Nowadays, with a simple internet connection, we already can buy products from all corners of the world and the same is also true for all small and medium-sized enterprises that want to put their products on sale in the international markets, in order to expand their customer networks and increase their profits. Casa Ermelinda Freitas, led by recognized and acclaimed Leonor Freitas, is one of the major examples of the success of Portuguese family owned businesses abroad. Throughout this dissertation, the entering strategy used by the Portuguese company will be carefully detailed and explained so that it is possible to fully understand what steps were taken and what recommendations to draw from its success. In addition to the strategy, all necessary resources will be analyzed in the preparation and development of international markets, assessing the critical factors for this process. Finally, we will discuss the adaptations made at the product level, the distribution channels used, the pricing strategy and all the promotional means involved.por
dc.description.abstractA nossa realidade enquanto consumidores é cada vez mais globalizada e as fronteiras dos países já não se apresentam como barreiras aos nossos gostos mais requintados. Hoje em dia, com uma simples ligação à internet, já podemos comprar produtos de todos os cantos do mundo e o mesmo também é verdade para todas as pequenas e médias empresas que desejam colocar os seus produtos à venda nos mercados internacionais, por forma a expandir as suas redes de clientes e aumentarem os seus lucros. A Casa Ermelinda Freitas, liderada pela reconhecida e aclamada Leonor Freitas, é um dos principais exemplos do sucesso das empresas familiares portuguesas no estrangeiro. Ao longo desta dissertação, a estratégia de entrada utilizada pela empresa portuguesa será cuidadosamente detalhada e explicada para que seja possível perceber perfeitamente quais os passos tomados e que recomendações retirar do seu sucesso. Para além da estratégia, serão também analisados todos os recursos necessários na preparação e desenvolvimento dos mercados internacionais, avaliando os fatores críticos para este processo. Finalmente, serão discutidas as adaptações feitas ao nível do produto, os canais de distribuição utlizados, a estratégia de preços e todos os meios de promoção envolvidos.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectInternationalizationpor
dc.subjectEntering strategypor
dc.subjectBusiness networkpor
dc.subjectMarketing mixpor
dc.subjectGestão de empresaspor
dc.subjectInternacionalizaçãopor
dc.subjectPME Pequenas e Médias Empresaspor
dc.subjectEstratégiaspor
dc.subjectInternetpor
dc.titleInternational marketing strategy of Portuguese SMEs: case of Casa Ermelinda Freitaspor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202134601por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_hugo_santos_severino.pdf1,35 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.