Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/18405
Autoria: | Isidoro, Ana João Pedrosa |
Orientação: | Martins, Luís Carlos da Silva |
Data: | 14-Dez-2018 |
Título próprio: | From bricks to clicks: Go Natural's supermarket online store |
Referência bibliográfica: | Isidoro, A. J. P. (2018). From bricks to clicks: Go Natural's supermarket online store [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/18405 |
Palavras-chave: | e-commerce Digital marketing Food retail Bio Marketing digital Comércio eletrónico Bem-estar Trabalho de projeto |
Resumo: | The purpose of the creation of Go Natural’s supermarket online store and subsequent
marketing plan is to introduce and launch a new option for consumers who want to have
healthy, bio and allergy-friendly foods at the distance of one click. The website will offer
a wide selection of goods with fair prices, as it happens already in the physical stores
across Lisbon and Porto.
To better understand how this new service could offer a solution to the modern society
and how it could bring some benefits to the brand itself and Sonae as the owner, extensive
analysis were developed in order to identify and understand how the most diverse factors
could, eventually, affect our website.
Likewise, in this project we acknowledged the potential market and made a strategic
study that will allow us to better evaluate what resources will be needed for the
implementation of this new service. Accordingly, a marketing plan was delineated and the
respective marketing mix components were considered in order to build a website that
answers successfully to modern consumers’ demand. O objectivo para a criação da loja online para o supermercado Go Natural e subsquente plano de marketing é introduzir e lançar uma nova opção no mercado para os consumidores que querem ter acesso a comida saudável, biológica e específica para alergias alimentares à distância de apenas um click. A página oferecerá uma vasta selecção deste tipo de produtos com preços acessíveis, tal como já acontece nas lojas físicas da marca espalhadas por Lisboa e Porto. Para melhor percepcionar e entender de que maneira este novo serviço pode oferecer uma solução para a sociedade actual e como pode beneficiar não só a insígnia em si mas também a Sonae como empresa detentora, várias análises extensivas foram desenvolvidas de forma a identificar e compreender de que maneira diversos factores poderiam, eventualmente, afectar o lançamento do website. Assim, neste projecto reconhecemos o mercado potencial e desenvolvemos um estudo estratégico de modo a avaliar que recursos serão necessários para a implementação deste novo serviço. Desta forma, um plano de marketing foi delineado e os respectivos componentes do marketing mix foram considerados de maneira a construir um site que responda eficientemente à crescente procura dos consumidores. |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão de Empresas |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
master_ana_pedrosa_isidoro.pdf Restricted Access | 2,62 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir Request a copy |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.