Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/18374
Autoria: Rocha, Magda Alexandra Feliciano
Orientação: Rosa, Álvaro Augusto da
Data: 15-Nov-2018
Título próprio: Internationalization of small and medium enterprises: the case of SOCEM Group
Referência bibliográfica: ROCHA, Magda Alexandra Feliciano - Internationalization of small and medium enterprises: the case of SOCEM Group [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2018. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/18374>.
Palavras-chave: Internationalization
FDI
Markets
Small and medium enterprises
Strategy
Gestão de empresas
PME Pequenas e Médias Empresas
Internacionalização
Investimento direto estrangeiro
Mercados
Estratégia empresarial
Indústria de moldes
Trabalho de projeto
Resumo: Internationalization is becoming a current process which many enterprises are betting into in order to expand their business. National borders are not being enough to contain the influence of growing globalization and the wishes of achieving new higher goals, even for small and medium enterprises. However, it must not be considered as a simple management topic in which every enterprise succeeds. A lot can go wrong in an internationalization process and enterprises can be seriously jeopardised, especially when it occurs an FDI. Independently of the selected entry mode, there are always factors which are changing and must be taken into account while establishing an internationalization strategy. This case study is a qualitative study on how a small and medium enterprise international expansion for three different markets, operating in the mould industry, can be influenced by certain factors and conditions.
A internacionalização está a tornar-se um processo atual no qual muitas empresas estão a apostar para expandir os seus negócios. As fronteiras nacionais não são suficientes para conter a influência da crescente globalização e os desejos de alcançar novos e mais elevados objetivos, mesmo para pequenas e médias empresas. No entanto, não deve ser considerado como um tópico de gestão simples no qual todas as empresas são bemsucedida. Muito pode correr mal num processo de internacionalização e as empresas podem ser seriamente prejudicadas, especialmente quando ocorre um IDE. Independentemente do modo de entrada selecionado, há sempre fatores que estão a mudar e devem ser levados em conta quando se estabelece uma estratégia de internacionalização. Este estudo de caso é um estudo qualitativo sobre como uma expansão internacional de pequenas e médias empresas para três mercados diferentes, operando na indústria de moldes, pode ser influenciada por certos fatores e condições.
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_magda_feliciano_rocha.pdf2,51 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.