Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/18082
Full metadata record
acessibilidade
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMartins, D.-
dc.contributor.authorCarvalho, C.-
dc.date.accessioned2019-05-20T14:53:34Z-
dc.date.available2019-05-20T14:53:34Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.issn2175-3539-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/18082-
dc.description.abstractOs contextos de vida moderna trazem desafios que despertam o interesse de (re)pensar a importância e a forma de realizar um percurso para uma carreira. O objetivo do presente artigo é compreender como a frequência de cursos profissionais possibilita aos jovens institucionalizados em centros educativos portugueses uma exploração vocacional. Os jovens participantes (N=15) encontravam-se em cumprimento de medidas tutelares educativas, com a média de idades situada nos 16 anos de idade, a frequentar cursos de Educação e Formação de Adultos para aquisição de competências escolares e profissionais. As oportunidades disponíveis nos centros educativos portugueses promovem a caminhada dos jovens na educação e na responsabilidade através da frequência em atividades de educação e formação. É necessário dinamizar programas de intervenção para os jovens institucionalizados, para o desenvolvimento de um trilho para a vida ativa ancorado na realização e no equilíbrio positivo entre a vida pessoal e a carreira.por
dc.language.isopor-
dc.publisherAssociação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectProfissõespor
dc.subjectAdolescentespor
dc.subjectCentros educativospor
dc.titleNo trilho de uma carreira: oportunidades para jovens institucionalizados em centros educativos portuguesespor
dc.title.alternativeEn el sendero de una carrera: oportunidades para jóvenes institucionalizados en centros educativos portugueseses
dc.title.alternativeOn the trail of a career: opportunities for institutionalized youngsters in Portuguese educational centersen
dc.typearticle-
dc.pagination103 - 114-
dc.peerreviewedyes-
dc.journalPsicologia Escolar e Educacional-
dc.volume22-
dc.number1-
degois.publication.firstPage103-
degois.publication.lastPage114-
degois.publication.issue1-
degois.publication.titleNo trilho de uma carreira: oportunidades para jovens institucionalizados em centros educativos portuguesespor
dc.date.updated2019-05-20T15:52:47Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.doi10.1590/2175-35392018012604-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Psicologiapor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-59753-
iscte.alternateIdentifiers.scopus2-s2.0-85049151090-
Appears in Collections:CIS-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
2175-3539-pee-22-01-103.pdfVersão Editora416.43 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.