Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/18030
Autoria: Marat-Mendes, T.
Borges, J.
Editor: Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa
Data: 2017
Título próprio: A integração da sustentabilidade no ensino da arquitetura: a sua contribuição na consolidação do papel social do arquitecto
Título do evento: Projetar a cidade com a comunidade: reflexões sobre processos participados
Palavras-chave: Ensino
Arquitetura
Sustentabilidade
Ciências humanas
Resumo: São aqui analisadas duas abordagens metodológicas específicas, identificadas como percursoras na temática da sustentabilidade, por se alicerçarem em dimensões sociais, transdisciplinares e participativas. Pretende-se assim promover uma reflecção sobre como integrar estes mesmos processos nos programas de ensino de Arquitectura, de modo a enfatizar o papel social do arquitecto na construção de um melhor bem comum. Complementarmente, analisam-se duas escolas de Arquitectura Portuguesas (FAUP e ISCTE) no sentido de mapear o paradigma da Sustentabilidade do ensino actual da Arquitectura.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DINÂMIA'CET-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TMMJB1.pdfPós-print264,92 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.