Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/18030
acessibilidade
Title: A integração da sustentabilidade no ensino da arquitetura: a sua contribuição na consolidação do papel social do arquitecto
Authors: Marat-Mendes, T.
Borges, J.
Editors: Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa
Keywords: Ensino
Arquitetura
Sustentabilidade
Ciências humanas
Issue Date: 2017
Publisher: Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa
Abstract: São aqui analisadas duas abordagens metodológicas específicas, identificadas como percursoras na temática da sustentabilidade, por se alicerçarem em dimensões sociais, transdisciplinares e participativas. Pretende-se assim promover uma reflecção sobre como integrar estes mesmos processos nos programas de ensino de Arquitectura, de modo a enfatizar o papel social do arquitecto na construção de um melhor bem comum. Complementarmente, analisam-se duas escolas de Arquitectura Portuguesas (FAUP e ISCTE) no sentido de mapear o paradigma da Sustentabilidade do ensino actual da Arquitectura.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/18030
Ciência-IUL: https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-44355
Appears in Collections:DINÂMIA'CET-CRI - Comunicação a conferência internacional

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
TMMJB1.pdfPós-print264.92 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.