Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/18016| Autoria: | Pinto, P. Da L. |
| Editor: | Jorge Fidalgo |
| Data: | 2017 |
| Título próprio: | Paisagem, arquitetura, projeto e educação |
| Volume: | IV |
| Paginação: | 98 - 118 |
| ISBN: | 978-972-96844-8-7 |
| Palavras-chave: | Paisagem Arquitetura Projeto e educação |
| Resumo: | Face ao conjunto de ajustamentos que a Arquitetura e a Universidade têm tido desde o início deste novo século em Portugal, este artigo apresenta as motivações das experiências pedagógicas da unidade curricular de Projeto Final do curso de Arquitetura do ISCTE-IUL, onde, convocando várias disciplinas do espaço edificado e olhando em múltiplas escalas, se procuram novas formas profícuas de envolvimento da arquitetura e dos arquitetos com a sociedade, e onde a ideia de paisagem é estendida ao âmbito urbano e arquitetónico, com o intuito de alargar a consciência ética e social dos futuros arquitetos, sensibilizando-os para a necessidade de os seus projetos constituírem-se mais como “lugares-forma” do que “produtos-forma”, conforme a definição dada por Kenneth Frampton em 2001. |
| Arbitragem científica: | yes |
| Acesso: | Acesso Aberto |
| Aparece nas coleções: | DINÂMIA'CET-CRI - Comunicações a conferências internacionais |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Pai Arq Proj Edu - Pedro Pinto 2017.pdf | Versão Editora | 1,22 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.












