Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/18016
Autoria: Pinto, P. Da L.
Editor: Jorge Fidalgo
Data: 2017
Título próprio: Paisagem, arquitetura, projeto e educação
Volume: IV
Paginação: 98 - 118
ISBN: 978-972-96844-8-7
Palavras-chave: Paisagem
Arquitetura
Projeto e educação
Resumo: Face ao conjunto de ajustamentos que a Arquitetura e a Universidade têm tido desde o início deste novo século em Portugal, este artigo apresenta as motivações das experiências pedagógicas da unidade curricular de Projeto Final do curso de Arquitetura do ISCTE-IUL, onde, convocando várias disciplinas do espaço edificado e olhando em múltiplas escalas, se procuram novas formas profícuas de envolvimento da arquitetura e dos arquitetos com a sociedade, e onde a ideia de paisagem é estendida ao âmbito urbano e arquitetónico, com o intuito de alargar a consciência ética e social dos futuros arquitetos, sensibilizando-os para a necessidade de os seus projetos constituírem-se mais como “lugares-forma” do que “produtos-forma”, conforme a definição dada por Kenneth Frampton em 2001.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DINÂMIA'CET-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Pai Arq Proj Edu - Pedro Pinto 2017.pdfVersão Editora1,22 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.