Skip navigation
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/1762
acessibilidade
Title: A comunicação integrada no marketing social: plano de comunicação para a AFID
Authors: Toscano, Andreia Manuel Baptista
Orientador: Santos, Maria da Conceição Vieira
Keywords: ONG
Comunicação
Marketing social
NGO
Social marketing
Communication
Issue Date: 2009
Citation: TOSCANO, Andreia Manuel Baptista - A comunicação integrada no marketing social: plano de comunicação para a AFID [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2009. Tese de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/1762>.
Abstract: O mercado das ONG é composto por organizações muito diversificadas que têm em comum o facto de não terem fins lucrativos. Estas organizações desenvolvem a sua actividade através de apoios externos, nomeadamente apoio estatal e donativos de empresas e particulares, uma vez que têm escassos recursos financeiros. Neste sentido, e para rentabilizar ao máximo a sua eficácia, as ONG começam a utilizar as mesmas ferramentas que as empresas com fins lucrativos, nomeadamente as técnicas de Marketing. No âmbito do Marketing Social, a Comunicação ganha especial importância, uma vez que é o meio mais eficaz para criar notoriedade e visibilidade para as ONG, dois aspectos fundamentais para garantir a obtenção de donativos e consequente sobrevivência. Deste modo, é essencial desenvolver um Plano de Comunicação com acções integradas, desenvolvidas com base em parcerias e que sejam inovadoras. Partindo deste pressuposto, e após um enquadramento teórico sobre o Marketing Social e o mercado das ONG, será proposto um Plano de Comunicação para a Fundação AFID Diferença, uma ONG portuguesa que actua na área social.
In NGO market, organizations are very diverse and most of them only have in common its non-profit nature. These organizations develop their work based on external donations, especially from the Government and privates’ purse strings, due to their lack of financial resources. In order to maximize their efficacy, NGO tend to use the same skills used by private profitable companies such as marketing techniques. In Social Marketing, Communication is becoming more and more important once it is the most efficient way to get awareness and visibility, both of them issues of extremely importance to obtain purse strings and to guaranty NGO survival. Therefore, it is essential to develop a Communication Plan with integrated and innovator actions, based on partnerships. Having this as the starting point and after a theoretical approach to Social Marketing and NGO market, a Communication Plan will be propose to Fundação AFID Diferença, a Portuguese NGO that acts in social causes.
Description: Relatório de Projecto
URI: http://hdl.handle.net/10071/1762
Designation: Mestrado em Marketing
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
A COMUNICAÇÃO INTEGRADA NO MARKETING SOCIAL.pdf1.16 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.