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http://hdl.handle.net/10071/17258
Autoria: | Parreira, Catarina Gonçalves |
Orientação: | Alturas, Bráulio Alexandre Fernandes, Adriana Lopes |
Data: | 13-Set-2018 |
Título próprio: | Can't skip Portugal : a influência do marketing digital na escolha de um destino turístico |
Referência bibliográfica: | Parreira, C. G. (2018). Can't skip Portugal: a influência do marketing digital na escolha de um destino turístico [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/17258 |
Palavras-chave: | Marketing digital Turismo Rede social Publicidade Portugal Digital Marketing Tourism Can’t Skip Portugal Youtube Social networks Advertising |
Resumo: | É notável a evolução que se tem verificado no Marketing Digital e nas diferentes
formas de comunicação online e os benefícios que representam para as entidades,
nomeadamente ao nível do turismo.
O tema desta dissertação centra-se na análise da campanha publicitária Can’t
Skip Portugal, lançada em 2017 pelo Turismo de Portugal, cujo objetivo passa por
mostrar todas as regiões do país, abrangendo não só as zonas mais conhecidas como
também dar a conhecer novas, divulgando Portugal como um potencial destino
turístico. O objetivo do trabalho foi compreender de que forma o Marketing Digital
consegue ser suficientemente apelativo e despertar interesse nos espectadores. Para
atingir o objetivo proposto foi realizada uma pesquisa qualitativa de tipo descritiva.
Ao longo deste estudo foi possível compreender melhor os benefícios do
Marketing Digital, tendo sido concluído que a campanha publicitária Can’t Skip
Portugal correspondeu aos objetivos para a qual foi proposta, envolvendo e
influenciado o público-alvo na escolha de Portugal como destino turístico. It is remarkable the evolution that has occurred in Digital Marketing and in the different forms of online communication and the benefits they represent for the entities, namely at the tourism level. The theme of this dissertation is the analysis of the advertising campaign "Can’t Skip Portugal" launched in 2017 by Tourism of Portugal, which objective was to show all the regions of the country, covering not only the most known areas but also to promote other areas of the country, showcasing Portugal as a potential destination for tourists. The objective of the study was to understand how Digital Marketing can be sufficiently appealing and arouse interest in the viewers. To reach the proposed objective, a qualitative research of descriptive type was carried out. Throughout this study it was possible to have a better understanding of the benefits of Digital Marketing. It could be concluded that the advertising campaign "Can’t Skip Portugal" achieved its proposed goals, involving and influencing the target audience in the choice of Portugal as a touristic destination. |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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