Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/17235
Autoria: Capucha, L.
Sebastião, J.
Data: 2018
Título próprio: Políticas de Educação, processos de gestão e avaliação das escolas em Portugal
Número: 4
Paginação: 57 - 67
ISSN: 2183-4725
Palavras-chave: Políticas educativas
Organização escolar
Autoavaliação
Sucesso escolar
Resumo: As diversas transformações da missão atribuída à escola pública ao longo do último século e meio resultaram em grande parte da necessidade de adaptação aos processos de transformação estrutural produzidos na sociedade. O atual contexto de economia do conhecimento, de acelerada mudança científica e tecnológica e crescente diversidade dos públicos escolares, implicam que as organizações educativas sejam capazes de se renovar adaptando o seu modelo de organização, os seus objetivos e métodos de trabalho, estabelecendo como critério de funcionamento mecanismos de autoavaliação capazes de garantir processos de melhoria permanente. Contudo, este processo só encontrará sucesso em organizações democráticas, focadas na obtenção do sucesso dos alunos.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

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