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http://hdl.handle.net/10071/17235
Autoria: | Capucha, L. Sebastião, J. |
Data: | 2018 |
Título próprio: | Políticas de Educação, processos de gestão e avaliação das escolas em Portugal |
Número: | 4 |
Paginação: | 57 - 67 |
ISSN: | 2183-4725 |
Palavras-chave: | Políticas educativas Organização escolar Autoavaliação Sucesso escolar |
Resumo: | As diversas transformações da missão atribuída à escola pública ao longo do último século e meio resultaram em grande parte da necessidade de adaptação aos processos de transformação estrutural produzidos na sociedade. O atual contexto de economia do conhecimento, de acelerada mudança científica e tecnológica e crescente diversidade dos públicos escolares, implicam que as organizações educativas sejam capazes de se renovar adaptando o seu modelo de organização, os seus objetivos e métodos de trabalho, estabelecendo como critério de funcionamento mecanismos de autoavaliação capazes de garantir processos de melhoria permanente. Contudo, este processo só encontrará sucesso em organizações democráticas, focadas na obtenção do sucesso dos alunos. |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Políticas de educação_processos gestão, avaliação escolas raep.pdf | Versão Editora | 157,02 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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