Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/1679
acessibilidade
Title: A importância do empreendedorismo e o sistema de franquias: o caso de uma rede de fast-food
Authors: Peres, Tatiana Geisel
Orientador: Trigo, Virgínia
Keywords: Franchising
Empreendedorismo
Fast-food
Risco
Inovação
Proactividade
Recompensas financeiras e pessoais
Entrepreneurship
Risk
Innovation
Proactivity
Financial and personal rewards
Issue Date: 2009
Citation: PERESA, Tatiana Geisel - A importância do empreendedorismo e o sistema de franquias: o caso de uma rede de fast-food [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2009. Tese de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/1679>.
Abstract: A presente dissertação é um estudo de caso e investiga a aplicação e a importância do empreendedorismo dentro de uma rede de franchising, especificamente no setor de fast-food. No referencial teórico são apresentadas as definições e características do empreendedorismo e do franchising, bem como as semelhanças, diferenças e conflitos entre estes dois temas, e as possíveis formas de solução. Em seguida, são apresentados os resultados de uma pesquisa de campo realizada junto aos franqueados e franqueador da rede, onde se procura identificar o nível de empreendedorismo existente dentre os franqueados e o incentivo a ações empreendedoras por parte do franqueador. Por fim, recomendações são apresentadas.
The present dissertation is a case study and investigates the application and importance of entrepreneurship in a franchising chain, specifically in the fast-food industry. In the theoretical references, definitions and characteristics of entrepreneurship and franchising, as well as conformities, differences and conflicts between both topics, and possible solutions are discussed. Next, the results of a field research conducted with the franchisees and franchisor of the chain are presented. The field research aims at identifying the level of entrepreneurship existent among the franchisees and the incentives to entrepreneurial actions from the franchisor’s side. Finally, recommendations are presented.
Description: JEL: L26, M10.
URI: http://hdl.handle.net/10071/1679
Designation: Mestrado em Gestão de Empresas
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
DISSERTAO_TATIANA_GEISEL_PERES.pdf1.09 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.