Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/16717
acessibilidade
Title: As Bibliotecas de Ensino Superior e a gestão de ciência
Authors: Dias, J.
Boavida, C. P.
Amante, M. J.
Keywords: Perfil de investigador
Sistemas de Gestão de Informação Científica (CRIS)
Validação de metadados
Gestão de ciência
Bibliotecas de Ensino Superior (BES)
Issue Date: 2018
Publisher: Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas
Abstract: As Bibliotecas de Ensino Superior (BES) com sistemas CRIS e repositórios institucionais a seu cargo têm vindo a adaptar-se no sentido de responder às necessidades dos seus utilizadores. Passaram a incluir funções de gestão de ciência com benefícios para a comunidade científica e para a instituição. Com a proliferação de plataformas digitais dedicadas à disseminação e comunicação de ciência surgiu a necessidade de apoiar os docentes e investigadores na atualização da sua produção científica e proceder à validação de metadados, ajudando a manter a qualidade e veracidade da informação e contribuir para a simplificação e transparência dos processos de avaliação da instituição. Pretende-se, com este trabalho, descrever a atividade de uma Biblioteca de Ensino Superior com funções de gestão de ciência, enfatizando a interação CRIS-repositório institucional, o processo de validação de metadados e a atualização de perfil de investigador e respetivos currículos dos docentes e investigadores.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/16717
https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-50568
Appears in Collections:SID-CRN - Comunicações a conferências nacionais

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
1747-5053-1-PB.pdfVersão Editora715.1 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.