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acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/16493
acessibilidade
Title: Avaliação de desempenho em consultoria de recursos humanos: estudo de caso
Authors: Marques, Joana Filipa dos Santos
Orientador: Nascimento, Generosa do
Keywords: Avaliação do desempenho
Gestão de recursos humanos
Gestão de competências
Gestão estratégica
Gestão de desempenho
Consultoria de recursos humanos
Competências
Objetivos
Performance management
Human resources consulting
Competences
Goals
Issue Date: 9-Nov-2017
Citation: MARQUES, Joana Filipa dos Santos - Avaliação de desempenho em consultoria de recursos humanos: estudo de caso [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, Ano. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/16493>.
Abstract: A gestão de desempenho consiste num processo de gestão estratégica de pessoas a partir do qual a empresa mede a eficiência e eficácia de cada um dos seus colaboradores e, permite alinhar as práticas de gestão de recursos humanos com a estratégia organizacional. Os objetivos deste trabalho consistem em: realizar um levantamento das melhores práticas identificadas na literatura e no mercado como um sistema de avaliação de desempenho; fazer um diagnóstico ao sistema de avaliação de desempenho da empresa em estudo; e, propor as principais melhorias que a empresa deve adotar quanto ao seu sistema de gestão de desempenho. As conclusões enfatizam que é pertinente promover a construção de sistemas de gestão de desempenho adaptados à realidade da empresa e que igualmente sejam integradores, coerentes, transparentes e objetivos. Devem enaltecer o sentimento de justiça, a motivação dos colaboradores, com a finalidade de alcançar o crescimento da empresa e dos seus colaboradores.
Performance management is a process of strategic management of people where a company can measure the efficiency and effectiveness of its employees. It allows the aligning of human resource management practices with the organizational strategy. The purposes of this work are: to carry out a survey of the best practices identified in the literature and in the market as a performance evaluation system; to make a diagnosis to the performance evaluation system of the company in study; to propose the main improvements which the company must adopt regarding its performance management system. The conclusions’ highlights point to the fact that is appropriate to promote the construction of performance management systems adapted to the company's reality. And that are also integrators, coherent, transparent and objective. They should enhance the sense of justice, the motivation of employees in order to achieve the growth of the company and its employees.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/16493
Thesis identifier: 201761220
Designation: Mestrado em Gestão de Empresas
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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