Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/16415
acessibilidade
Title: O processo de decisão de compra, e de fidelização, do consumidor online de produtos da indústria da moda: influência dos Social Media e dos “opinion makers”
Authors: Ferrão, A. M.
Alturas, B.
Keywords: Comércio eletrónico
E-WOM
Opinion makers
Lealdade online
Issue Date: 2018
Publisher: IEEE
Abstract: Na indústria da moda, os marketers, estão a adotar novas estratégias onde incluem os blogs e as redes sociais online como uma forma de chegar rápida e eficazmente a novos consumidores e, também, como forma de incentivar as compras recorrentes, reflexo da fidelização de um consumidor a uma determinada marca ou produto. Através da aplicação de um questionário online a 484 participantes foi explorada a influência das comunicações e-WOM nos Social Media, e dos “opinion makers”, no processo de decisão de compra, e de fidelização, do consumidor online de produtos da indústria da moda. Os resultados demonstraram que as comunicações do tipo e-WOM, realizadas nos Social Media, através dos “opinion makers” e de outros utilizadores, exercem influência no processo de decisão de compra, e lealdade, online. Por essa razão é recomendável que as marcas incentivem, a comunicação positiva do tipo e-WOM, nas plataformas sociais, quer sobre os seus produtos quer sobre a própria marca, por forma a potenciar uma maior lucratividade e lealdade online.
Peer reviewed: yes
URI: https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-48920
http://hdl.handle.net/10071/16415
DOI: 10.23919/CISTI.2018.8399396
ISBN: 978-989-98434-8-6
Appears in Collections:ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Paper_Ferrao_&_Alturas_2018.pdfPós-print312.98 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.