Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/16415
Autoria: Ferrão, A. M.
Alturas, B.
Data: 2018
Título próprio: O processo de decisão de compra, e de fidelização, do consumidor online de produtos da indústria da moda: influência dos Social Media e dos “opinion makers”
ISBN: 978-989-98434-8-6
DOI (Digital Object Identifier): 10.23919/CISTI.2018.8399396
Palavras-chave: Comércio eletrónico
E-WOM
Opinion makers
Lealdade online
Resumo: Na indústria da moda, os marketers, estão a adotar novas estratégias onde incluem os blogs e as redes sociais online como uma forma de chegar rápida e eficazmente a novos consumidores e, também, como forma de incentivar as compras recorrentes, reflexo da fidelização de um consumidor a uma determinada marca ou produto. Através da aplicação de um questionário online a 484 participantes foi explorada a influência das comunicações e-WOM nos Social Media, e dos “opinion makers”, no processo de decisão de compra, e de fidelização, do consumidor online de produtos da indústria da moda. Os resultados demonstraram que as comunicações do tipo e-WOM, realizadas nos Social Media, através dos “opinion makers” e de outros utilizadores, exercem influência no processo de decisão de compra, e lealdade, online. Por essa razão é recomendável que as marcas incentivem, a comunicação positiva do tipo e-WOM, nas plataformas sociais, quer sobre os seus produtos quer sobre a própria marca, por forma a potenciar uma maior lucratividade e lealdade online.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Paper_Ferrao_&_Alturas_2018.pdfPós-print312,98 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.