Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/16391
Autoria: Costa, I. P.
Alturas, B.
Data: 2018
Título próprio: Líderes de Opinião Digital portugueses, e o seu impacto, na promoção de produtos, serviços e eventos nas redes sociais
ISBN: 978-989-98434-8-6
DOI (Digital Object Identifier): 10.23919/CISTI.2018.8399220
Palavras-chave: Líder de opinião digital
Redes sociais
Marketing
Internet
Influenciador digital
Resumo: A evolução das redes sociais permitiu que os LOD (Líderes de Opinião Digital) passassem a ser escolhidos pelas marcas como seus representantes, com a função de transmitir aos seus seguidores aquilo que as marcas oferecem. Com este artigo pretende-se compreender se a promoção de produtos, serviços e eventos, feita pelos LOD nas redes sociais, tem impacto positivo nas marcas. Através de um estudo quantitativo, baseado num questionário online, com 200 participantes que utilizam as redes sociais, foi possível concluir que as marcas devem apostar nos LOD, contudo é importante que escolham alguém que se relacione bem com os seus seguidores e que se envolva com o conteúdo que está a partilhar.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais

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