Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/16342
Autoria: Inácio, A. S.
Lourenço, I. C.
Data: 2017
Título próprio: O valor relevante da informação divulgada pela Forbes sobre as marcas mais valiosas do Mundo
ISBN: 978-989-98660-8-9
Palavras-chave: Valor relevante
Valor de mercado
Marcas
Forbes
Resumo: Este estudo tem como objetivo determinar se o valor de mercado das marcas divulgado pela Forbes tem valor relevante para os acionistas das empresas, além das variáveis que sintetizam a informação que é apresentada nas demonstrações financeiras. Foi usada uma amostra que compreende 685 observações (2014 e 2015) relativas a empresas incluídas na lista da Forbes “The World's Most Valuable Brands”. Os resultados deste estudo permitem concluir que o valor da capitalização de mercado da empresa está estatisticamente correlacionado com o valor contabilístico do capital próprio e o resultado líquido e que as estimativas dos coeficientes das medidas contabilísticas tradicionais (valor contabilístico do capital próprio e resultado líquido) são positivas e estatisticamente significativas. Quando incluído na análise, o valor das marcas das empresas divulgado na lista da Forbes tem também valor relevante para o mercado, para além das medidas contabilísticas tradicionais.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:BRU-CRN - Comunicações a conferências nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
110.pdf1,06 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.