Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/16280
Autoria: Costa, Gonçalo Rodrigues de Almeida
Orientação: Esperança, José Paulo
Costa, Paulo Almeida
Data: 15-Dez-2017
Título próprio: Business plan: Wikinight
Referência bibliográfica: Costa, G. R. de A. (2017). Business plan: Wikinight [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/16280
Palavras-chave: Wikinight
Startup
Information
Disruptive
Estudo de mercado
Marketing mix
Empreendedorismo
Entretenimento noturno
Estratégia empresarial
Plano de negócio
Resumo: This document is Wikinight's business plan, whose purpose is to understand the potential and feasibility of the service offered by the company. Wikinight, founded by young entrepreneurs, aims to be a reference application for anyone looking for night entertainment events (bars, discos, concerts, theaters, festivals), acting as an intermediary between owners of establishments or organizers of events and people who are willing to look for such establishments or events. The explanation of the idea arises from the opportunity identified in this field of entertainment, where there is a service gap appropriate to the new technological realities. The non-concentration of real-time and reliable information on night-time establishments and on-the-spot events is an opportunity for exploration, as there are not yet adequate tools for this sector. In order to scrutinize the opportunity, the following business plan uses theory to understand and define strategies, decisions, options, and reasons that may lead investors to take an interest in it. As such, based on information and market research, as well as on its treatment (through management tools such as SWOT / TOWS, Marketing-mix, Porter's 5 forces), the potential market, segments and possible services to be offered as well as financial forecasts for the coming years in order to prove the probability of success of the company.
O presente documento é o plano de negócios da Wikinight, cujo objetivo é entender o potencial e viabilidade do serviço oferecido pela empresa. A Wikinight, fundada por jovens empreendedores, pretende ser uma aplicação de referência para quem procure eventos de lazer noturnos (bares, discotecas, concertos, teatros, festivais), funcionando como intermediária entre proprietários de estabelecimentos ou organizadores de eventos e pessoas que tenham vontade de procurar por tais estabelecimentos ou acontecimentos. A explicitação da ideia surge da oportunidade identificada neste ramo do entretenimento, onde existe uma lacuna de serviços adequadas às novas realidades tecnológicas. A não concentração da informação, em tempo real e fidedigna, referente aos estabelecimentos noturnos e eventos pontuais, consiste numa oportunidade de exploração, pelo não existem ainda ferramentas adequadas para este sector. De forma a escrutinar a oportunidade, o seguinte plano de negócios recorre à teoria para compreender e ajudar a definir estratégias, decisões, opções e razões que possam levar investidores a interessarem-se pela mesma. Como tal, com base na informação e estudo de mercado, bem como no seu tratamento (através de instrumentos de gestão como SWOT/TOWS, Marketing-mix, 5 forças de Porter), foi elaborado e descrito o potencial de mercado, segmentos e possíveis serviços a ser oferecidos bem como as previsões financeiras para os próximos anos, de forma a provar a probabilidade de sucesso da empresa
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Embargado
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_goncalo_almeida_costa.pdf
  Restricted Access
1,3 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.