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http://hdl.handle.net/10071/16279
Autoria: | Arouca, Mafalda Osório de Menezes Corrêa |
Orientação: | Costa, Renato Lopes da |
Data: | 27-Nov-2017 |
Título próprio: | The strategy of implementation of a shared service center by Europcar |
Referência bibliográfica: | Arouca, M. O. de M. C. (2017). The strategy of implementation of a shared service center by Europcar [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/16279 |
Palavras-chave: | Strategy Value Competitive advantage Shared Services Center Estratégia empresarial Vantagem competitiva Modelos organizacionais Empresa multinacional Estratégias hospitalares Valor Centro de serviços partilhados |
Resumo: | Between always uncertain conditions and rapid pace of change, companies face true
challenges in such competitive environment when trying to achieve viable solutions to
improve their performance in order to survive in the competitive world and more than
that, to create value.
To accomplish those objectives, over the years, new ideas and revolutions have taken
place in the organizational and productive path of the firms. One of the best and most
recent examples of that fact is the appearance of so-called Shared Services Centers
which have been in the recent years continually delivering increased value, reaching
masses of productivity and cost savings as never seen before.
To better understand this kind of organizational model, it was developed a case study
based on the contribution of a big multinational company Shared Services Center’s
employees. Entre condições sempre incertas e um ritmo de mudança acelerado, as empresas enfrentam verdadeiros desafios num ambiente tão competitivo ao tentarem encontrar soluções viáveis que melhorem o seu desempenho de forma a sobreviverem perante a concorrência e mais que isso, que criem valor. Para atingir esses objetivos, ao longo dos anos, novas ideias e revoluções tiveram lugar na organização e produção das firmas. Um dos melhores e mais recentes exemplos deste facto é o aparecimento dos chamados Centros de Serviços Partilhados que têm vindo ano após ano a criar valor, a atingir níveis de produtividade e poupança nunca antes vistos. Para melhor compreender este tipo de modelo organizacional, foi desenvolvido um caso de estudo baseado na contribuição dos trabalhadores do Centro de Serviços Partilhados de uma grande empresa multinacional. |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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master_mafalda_correa_arouca.pdf | 1,62 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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