Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/16129
acessibilidade
Title: Plano de negócios para o Parque de Diversões Maria Rapaz
Authors: Melo, Maria João Félix de Azeredo Pinto e
Orientador: Rodrigues, Joaquim Vicente
Keywords: Marketing
Plano de negócio
Modelos de negócio
Festas
Criança
Análise SWOT
Business plan
Business model
Entertainment
Amusement parks
Issue Date: 16-Nov-2017
Citation: MELO, Maria João Félix de Azeredo Pinto e - Plano de negócios para o Parque de Diversões Maria Rapaz [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2017. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/16129>.
Abstract: O presente projeto tem como objetivo a elaboração de um plano de negócio inovador para a empresa Maria Rapaz, um parque de diversões infantis especialmente focado na organização de festas de aniversário. Inicialmente, foram realizadas análises internas e externas, através do recurso a fontes primárias (entrevistas e questionário presencial) e secundárias, que culminaram num diagnóstico que aponta como pontos fracos responsáveis pela situação financeira deficitária da marca, a falta de investimento em inovação, a total dependência de um único serviço e a baixa ocupação semanal. Tendo em consideração estas fraquezas, mas também todos os pontos fortes do negócio e as oportunidades e ameaças externas detetadas, este projeto apresenta um plano de negócio que permita atingir os objetivos da empresa e satisfazer as necessidades do mercado. O projeto termina com a apresentação de uma demonstração financeira previsional associada às ações propostas, evidenciando um relevante potencial de crescimento a médio-prazo.
This project aims to develop an innovative business plan for the company Maria Rapaz, a children's amusement park especially focused on the organization of birthday parties. Initially, internal and external analyzes were carried out, using primary sources (interviews and face-to-face questionnaires) and secondary sources, culminating in a diagnosis that points out as weak points responsible for the deficit financial situation of the brand, lack of investment in innovation, total dependence on a single service and the low weekly occupancy. Considering these weaknesses, but also all the strengths of the business and the opportunities and external threats detected, this project presents a business plan that allows to reach the objectives of the company and satisfy the needs of the market. The project ends with the presentation of a financial statement with the proposed actions, showing a significant growth potential in the medium term.
Description: M21, L82
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/16129
Thesis identifier: 201761041
Designation: Mestrado em Marketing
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
maria_pinto_melo_diss_mestrado.pdf6.38 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.