Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/16091
Autoria: Constantino, Maria Filomena Oliveira
Orientação: Rodrigues, Joaquim Manuel Vicente
Data: 18-Dez-2017
Título próprio: Estratégia de marketing para a Farmácia Cristina
Referência bibliográfica: Constantino, M. F. O. (2017). Estratégia de marketing para a Farmácia Cristina [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/16091
Palavras-chave: Marketing
Comportamento do consumidor
Lançamento de produto
Estratégias de marketing
Marketing farmacêutico
Lançamento de produtos e serviços
Ambiente de loja
Marketing digital
Consumers behavior
Products and services launch
Store environment
Digital marketing
Resumo: O presente projeto tem como objetivo a elaboração de uma estratégia de Marketing para a Farmácia Cristina. A empresa têm como Visão ser uma referência no mercado das Farmácias Portuguesas, como Missão prestar serviços de saúde à comunidade onde se insere e como Valores, a competência, a excelência e a qualidade. Na primeira fase do trabalho foi feita a análise externa, evidenciando as oportunidades e ameaças e uma análise interna que diagnosticou os pontos fortes e fracos da empresa. A análise SWOT cruzada e a aplicação do modelo de negócio Canvas à empresa permitiram a identificação de um plano de ação a implementar de modo a atingir um crescimento de 20% das vendas. O projeto termina com as demonstrações financeiras previsionais, decorrentes às ações a implementar.
This project aims to develop a Marketing strategy for Farmácia Cristina. The company has as its main Vision to be a market reference of the Portuguese pharmacies, the Mission is to provide health services to the local community and as core Values competence, excellence and quality. On a first phase, it was performed an external analysis to determine the opportunities and threats, and an internal analysis which identified the strengths and weaknesses of the company. The Cross-SWOT analysis and the application of the Business Model Canvas allowed the identification of an action plan to be implemented in order to achieve, a 20% growth of the company´s sales. The results provide the forecasted financial statements of the company considering future actions to be implemented.
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Empresas
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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